13° Mostra de Cinema de Ouro Preto

13° Mostra de Cinema de Ouro Preto

Estão abertas as inscrições para a 13° Mostra de Cinema de Ouro Preto – Projetos Audiovisuais Educativos, organizada pela Universo Produções.

 

Mostra de Cinema de Ouro Preto – Inscrições 

Estão abertas as inscrições para Projetos Audiovisuais Educativos e para seleção de Filmes para a Mostra Educação, a serem exibidos na 13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, em parceria com o X FÓRUM DA REDE KINO: Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual.

 

Tem como objetivo a criação de um meio que discuta cinema e educação por meio da apresentação de propostas de projetos audiovisuais e questões teórico-metodológicas.

 

Pode participar qualquer proponente que apresente atividades relacionadas a educação formal e informal.

 

As inscrições serão aceitas até 25 de abril de 2018, no site www.universoproducao.com.br, por meio do preenchimento da ficha disponibilizada.

Mostra de Cinema de Ouro Preto – Projetos

Os interessados em ter seu projeto exposto e discutido dentro da programação dentro das categorias “O que é escola?”, “Escola, Memória e Ficção” e “Potências Pedagógicas das Coisas (da Escola)” devem preencher a ficha disponível no site e disponibilizar as informações solicitadas para avaliação de uma comissão eleita pela organização do evento e da Rede Kino.

Poderão se inscrever quaisquer proponentes que representem atividades de produção e socialização da cultura audiovisual e educação.

Já para os interessados na MOSTRA EDUCAÇÃO, que tem como objetivo fornecer elementos para a criação de um encontro entre distintas práticas pedagógicas ligadas ao audiovisual no ambiente escolar – destaca-se o grande interesse em processos colaborativos, horizontais, nos quais os estudantes assumam situações de protagonismo, ocupando efetivamente o lugar de agenciadores dos materiais elaborados / filmados / editados – poderão ser inscritos filmes brasileiros produzidos em contexto escolar – por alunos de escolas/instituições públicas de educação básica e de ensino não-formal, que se enquadrem nas categorias pré-estabelecidas no regulamento.

Site cineop.com.br

 

 

 

Conheça plataformas gratuitas de filmes para ‘fugir’ da Netflix