1º Prêmio Bambolê de Literatura.

1º Prêmio Bambolê de Literatura, editora bambolê

1º Prêmio Bambolê de Literatura.

A Editora Bambolê recentemente contou com obras selecionadas para o Catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira de Bolonha 2018, a mais importante feira literária infanto juvenil mundial.

Hicobra, de Patrícia Melo e Fábio Maciel; Haicontos de fadas, vários autores; Se essa rua fosse minha, de Paula Giannini e André Flauzino, e Sylvia Orthf: uma ramalhete de histórias, organização de Cristina Villaça e José Prado, foram as obras selecionadas.

Podem participar brasileiros  natos ou naturalizados, maiores  de 18 anos, completados na data  de encerramento do prazo de inscrição, residentes em território brasileiro; autores inéditos ou já publicados por outras casas editoriais.

É vedada a participação de autores já publicados pela Editora Bambolê.

 

1º Prêmio Bambolê de Literatura –  Categorias

 

As obras participantes deverão estar escritos em língua portuguesa e inserir-se em uma das três categorias: novela juvenil, romance jovem adulto e romance adulto.

Para a novela juvenil, os textos deverão ter, no máximo, 70 páginas e formato adequado aos jovens de 11 a 15 anos. Para o romance jovem adulto e o romance adulto, os textos deverão ter, no mínimo, 100 páginas, sem limite máximo.

 

Cada  participante  poderá inscrever  apenas UM original inédito comercialmente, por categoria.

Entende-se  como inédito,  neste caso,o texto  que nunca foi publicado com  fins comerciais, em formato impresso ou eletrônico (e-book e outros).

Podem participar textos publicados em comunidades de leitura que não requerem cobrança e, também, que tenham sido finalistas ou premiados em concursos literários, desde que não tenham sido publicados em meio impresso ou eletrônico.

 

Então, que tal dar uma revisada naquele original e enviá-lo para o Prêmio? Leia atentamente o regulamento disponível AQUI e boa sorte.

Veja o regulamento.

 

Na ​Agenda da Editora Bambolê você encontra vários concursos literários.

2º CONCURSO LITERÁRIO DA EDITORA BAMBOLÊ

Futuros grandes escritores

* Para alunos de escolas públicas e privadas do município do Rio de Janeiro

* Categorias: poesias e contos

* Período das inscrições: 11/06/2018 a 11/08/2018

Baixe o regulamento completo.

> Obs: Caso tenha baixado o regulamento anterior, verifique a nova versão (Versão 2)

 

Autores independentes podem participar do 3º Prêmio Kindle de Literatura

Os 10 romances mais importantes da literatura brasileira