Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

34a FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA.

Agora Internacional e com o tema, “Literatura infantil: a invenção do sonho.

Nesta sexta (8/6), terá início um dos mais tradicionais eventos literários do país: a 34ª Feira Internacional do Livro de Brasília, que será realizada até o domingo (17/6), no Pátio Brasil Shopping, das 10h às 22h. Toda a programação, como sempre, será aberta e gratuita e com Censura Indicativa Livre para todos os públicos.

 

O evento é realizado pela Câmara do Livro do DF, coordenado pelo Instituto Latinoamerica e apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC), pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), pelo Sindicato Nacional de Editores de Livro(SNEL), pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores).  

Programação – O curador  geral da Feira é o escritor, jornalista, crítico literário e documentarista pernambucano, radicado em Brasília, Maurício Melo Júnior.  

Melo Júnior esclareceu que a programação foi pensada para tornar a feira mais atraente para o público em geral e, assim, aproximá-lo do universo da literatura em geral e da literatura para crianças e adolescentes em particular – contribuindo assim para a promoção e a popularização do hábito de leitura, especialmente entre as crianças e os jovens. “Teremos conversas sobre mercado editorial, políticas de livro, leitura, bibliotecas e direitos autorais, vendas pela internet, livros eletrônicos e literatura inclusiva estarão presentes”, detalhou o curador.

“Já neste primeiro fim-de-semana, a programação contará com escritores como Antônio Torres, Cristóvão Tezza, Dad Squarisi, Henrique Rodrigues, José Almeida Júnior, Maria Valéria Rezende,  Mauricio Almeida, Paulliny Gualberto Tort, Pedro de Almeida”, disse Melo Júnior.

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA. – Internacional

Internacional – Já o presidente do Instituto Latinoamerica, Atanagildo Brandolt, que acaba de retornar do Uruguai, confirma a participação dos escritores daquele país (homenageado este ano) na programação:   Andrés Echevarría, Fabián Severo e Raul Ernesto Larrosa Balesta. Além deles, também teremos um português, João Pignatelli, e a colombiana, Lauren Mendinueta.

FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA. – Indígena


Um dos autores mais premiados de 2017 para cá, o escritor indígena Cristino Wapichana também estará na Feira. O Prêmio Jabuti (2017), o Prêmio FNLIJ Ofélia Fontes – O Melhor Livro para Criança 2017 e o Prêmio “Peter Pan” Estrela de Prata (2* Lugar) na Suécia – 2018, foram algumas das premiações recebidas por ele.

Homenagens
Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum serão os escritores homenageados.  Também serão homenageados, a RIDE Entorno como Região nacional e o Uruguai como comunidade internacional. TODOS RECEBERÃO O TROFÉU CASSIANO NUNES.

Click to listen highlighted text!