7º Santos Jazz Festival em Julho.

Santos Jazz Festival

7º Santos Jazz Festival

 

Santos Jazz Festival, acontece em julho.

 

Esse ano o festival aborda a temática “Liberdade é o Tom”, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos(ONU). A inclusão social também é um dos pilares

 

Os preparativos começaram e já está em andamento a sétima edição do Santos Jazz Festival (SJF) que acontece de 26 a 29 de julho, com shows, oficinas, economia criativa e intercâmbio cultural, para adultos e crianças.

E tudo gratuitamente, com abertura no SESC Santos e os shows no Arcos do Valongo, no centro de Santos, maior cidade do litoral sul de São Paulo. O público esperado é de 35 mil pessoas nos quatro dias do evento.

Esse ano o festival aborda a temática “Liberdade é o Tom”, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos(ONU). A inclusão social também é um dos pilares.

São temas que tratam de direitos universais, como o respeito às mulheres, a diversidade de gêneros, a liberdade de ir e vir, liberdade de expressão, liberdade musical (praticamente sinônimo do jazz), que tem como base o improviso musical.

“Queremos formar novas plateias para o melhor da música, seja instrumental, vocal, dueto, trio, quarteto, banda ou orquestra e ao mesmo tempo que a temática social é colocada em pauta. O que vale no SJF é trazer o melhor sempre!”, diz Denise Covas, uma das organizadoras do evento.

Para as crianças uma brinquedoteca com profissionais especializados também em necessidades especiais traz a família como um todo para o festival, já que os ritmos mesclam opções que atinjam o público jovem e as crianças, que estão em fase de formação. “Por isso, nesse caldeirão de ritmos do jazz, mesclamos o tradicional com o contemporâneo”, completa Denise.

 

Serviço:

7ª Santos Jazz Festival

Data: 26 a 29 de Julho

Local: Teatro do Sesc Santos (abertura) e Arcos do Valongo

Entrada Gratuita

 

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival