A Forma da Água – Crítica.

A Forma da Água estreia

A Forma da Água estreia tendo à frente a direção de Guilhermo Del Toro.

 

A Forma da Água – Cultura Alternativa

Há muito o Cultura Alternativa escreve sobre cinema. As assessorias enviam material e convidam para cabines de imprensa.

A partir de agora, o Cultura Alternativa foi inserido na seleta lista de convidados para a cabine de imprensa de Brasília.

Fiquem atentos, todos os filmes que estarão nos cinemas em breve serão objeto de matéria exclusiva em nosso site.

A Forma da Água estreia tendo à frente a direção de Guilhermo Del Toro, um apaixonado por monstros, dá show na direção deste filme que é destaque mundial.

A Forma da Água estreia

Assim fomos assistir o longa, A Forma da Água, que concorre à 13 prêmios no Oscar 2018 e já premiado no Sindicato dos Produtores dos EUA.

O filme se passa durante a década de 1960 durante a guerra fria. Onde a eterna guerra entre Estados Unidos e Rússia são o pano de fundo mostrando o nacionalismo americano.

O filme A Forma da Água tem seu cenário o ar bucólico, encovado na personagem central a faxineira Elisa Esposito (Sally Hawkins).

Os detalhes do prédio, que fica acima de um teatro / cinema, onde reside a faxineira e seu fiel amigo vizinho Giles interpretado pelo Richard Jenkins.

É interessantíssimo com a riqueza de detalhes minimalista.

O outro cenário da A Forma da Água é o local de trabalho, uma base militar que representa a guerra do poder entre Americanos e Russos, onde a criatura monstruosa interage com a faxineira muda.

Uma particularidade a ser notada na A Forma da Água é a música, que embala as cenas e diálogos entre vizinhos que passa na TV os clássicos filmes como o de Carmen Miranda.

Um roteiro romântico que de leve nada tem!

Muitas cenas bem nojentas, cito a do gato decapitado e a do personagem estressado de Michael Shannon, que por algumas vezes fechei os olhos para não ver o sangue derramar da tela, risos

O personagem se destaca como o vilão da história.

Mas voltando ao filme A Forma da Água a cena romântica e idílica entre o monstro anfíbio e a mocinha no banheiro ganham um capítulo à parte, com aquela água transbordando de paixão e poesia.

A Forma da Água estreia

 A Forma da Água estreia

Como adoro filmes românticos e cheios de beijos, claro que sai encantada e leve da A Forma da Água.

Aposto as minhas fichas que o filme deva levar algumas estatuetas neste próximo Oscar.

 

 

E você gosta de filmes românticos?

O filme A Forma da Água entra em circuito comercial no início de fevereiro.

 

 

Agnes Adusumilli

Cultura Alternativa