All for Joomla All for Webmasters

A importância dos avós na família.

Dia dos Avós, comemorar a existência

Esta semana comemoramos o Dia dos Avós e nos faz refletir sobre a importância dos avós na família. 

Ouvir longas histórias de experiência de vida é algo que temos a oportunidade de viver da forma mais incrível possível quando estamos com nossos avós.

Por ter uma enorme importância na vida de muitas pessoas é que não poderia deixar de existir um dia para comemorar a existência de todos os vovós, mostrando para eles, sendo mais novos ou mais velhinhos, que também são muito importantes, assim como os pais e as mães.

Mas então, vamos saber um pouco melhor a geração passada?

 

MOTIVO DA DATA

O dia dos avós é comemorado aqui no Brasil, todo dia 26 do mês de Julho, e surgiu em comemoração ao dia dos avós de Jesus Cristo, Santa Ana e Joaquim.

Essa data foi estabelecida pelo Papa Paulo XIII, que visava comemorar a existência dos pais da Santa Maria, mãe de Jesus Cristo.

Com isso, com o passar dos tempos, foi se estabelecendo a ideia de que essa não era simplesmente uma data de celebração dos avós de Jesus, mas sim que poderia ser atribuída a todos os avós.

Então o dia dos avós que têm como origem um cunho religioso passa a servir, nada mais nada menos, como uma data onde os netos agradecem aos seus avós, ou segundos pais, por todo mimo, carinho e cuidado.

 

A INFLUÊNCIA DOS IDOSOS

Uma avó vai muito além de somente fazer um bolo gostoso, pesquisas realizadas pela Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indicaram que cerca de 42% dos avós continuam trabalhando, isso tanto para completar na renda familiar, quanto por alguns, para ocupar suas cabeças fazendo algo que goste.

Há também os vovós que não estão na ativa no mercado, mas ainda tem pique para realizar atividades benéficas para sua mente, como dançar, atuar, escrever, etc.

Mostrando assim que a idade avançada nem sempre é empecilho ou motivo para deixar de aproveitar as coisas boas da vida.

 

E você aí, ainda tem avós?

Abrace-os, converse com eles, troque experiências e aprenda a fazer aquele bolo tão gostoso que só a sua avó sabe fazer, até porque depois que é dada a hora de partida, só nos resta saudades.

 

Redação Cultura Alternativa

 

A Solidão dos Avós.