All for Joomla All for Webmasters

‘A VIDA INVISÍVEL’, com FERNANDA MONTENEGRO.

A VIDA INVISÍVEL

A VIDA INVISÍVEL, de Karim Aïnouz com FERNANDA MONTENEGRO fazendo participação especial .

Longa baseado em livro de Martha Batalha acabou de ser rodado esta semana no Rio

Fernanda Montenegro está no elenco do filme A VIDA INVISÍVEL, de Karim Aïnouz, que acabou de ser rodado esta semana no Rio de Janeiro.

 

Com produção de Rodrigo Teixeira, da RT Features, a livre adaptação do livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha, é um melodrama contemporâneo sobre sororidade , uma crônica da condição feminina nos anos 50 no Rio de Janeiro, década marcada por um conservadorismo profundo.  Fernanda e Carol Duarte interpretam Eurídice Gusmão em fases diferentes da vida.

 

A VIDA INVISÍVEL – DIREÇÃO

 

Fazer um filme, para mim, não é só sobre o resultado, mas também sobre o processo. Nesse sentido, foi fundamental trabalhar com essa equipe e elenco que entenderam que esse era um filme vivo.

 

O planejamento e as situações mudam a todo momento e todos estavam abertos para isso, trabalhando junto com essas transformações diárias. Pessoalmente foi um grande desafio atualizar o melodrama e fazer um filme sobre o passado que ecoe no presente – declara o diretor.

A VIDA INVISÍVEL – A HISTÓRIA

 

No Rio de Janeiro dos anos 50, as irmãs Guida (Júlia Stockler) e Eurídice (Carol Duarte) são como duas faces da mesma moeda– duas irmãs apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar e ter uma família.

 

Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sem namorado, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas para sempre e passam suas vidas tentando encontrar uma a outra, como se só juntas fossem capazes de seguirem suas vidas.

 

Ao longo da história, revelam-se a vida adversa de mãe solo que Guida levou longe da família e o apagamento vivido por Eurídice, que acabou por abandonar o sonho de ser uma pianista profissional para se tornar uma dona de casa exemplar e satisfazer o marido e os pais.

 

A VIDA INVISÍVEL – ROTEIRO

 

Com roteiro assinado por Murilo Hauser e colaboração de Inés Bortagaray, além de Carol Duarte e Fernanda Montenegro, Júlia Stockler e Gregório Duvivier completam o elenco.

 

A VIDA INVISÍVEL –  SINOPSE

 

Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, hoje uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 50, Guida e Eurídice serão cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes.

 

‘A VIDA INVISÍVEL’ é a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, se desdobram para seguir em frente, ainda que distante de seus sonhos e desejos.

 

Um melodrama contemporâneo sobre sororidade, sobre mulheres apaixonadas, fortes e afetuosas.  Irão Guida e Eurídice se reencontrar a tempo de vencer a opressão que as sufoca?

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção: Karim Ainouz

Roteiro: Murilo Hauser e Inés Bortagaray baseado na obra de Martha Batalha

Elenco: Carol Duarte, Júlia Stockler e Gregório Duvivier.

Produtor: Rodrigo Teixeira (RT Features)

Co-produtor: Canal Brasil e Match Factory

Produtores Executivos: Ana Kormanski, Daniel Pech, Viviane Mendonça e Camilo Cavalcanti.

Diretora Assistente: Nina Kopko

Direção de Fotografia: Hélène Louvart

Direção de Arte: Rodrigo Martirena

Figurino: Marina Franco

Maquiagem:  Rosemary Paiva

Diretora de Produção: Silvia Sobral

Idioma: Português

Gênero: Drama

Ano: 2018

País: Brasil

Classificação: (a definir)