All for Joomla All for Webmasters

Aeroportos Italianos – Aeroporto de Milão Malpensa

Aeroportos Italiano - Aeroporto de Milão MalpensaAeroportos Italiano - Aeroporto de Milão Malpensa

Aeroportos Italianos – Aeroporto de Milão Malpensa. O Cultura Alternativa segue para Milão no final do mês e começa a partir de agora a publicar vários artigos sobre pontos turísticos e diversos do país.

Caso você tem interesse de conhecer a Itália e economizar nas viagens, confira as dicas que vamos mostrar nesse texto. É como um guia dos aeroportos italianos, e sobre a principal cidade que é Milão, ponto bem atrativo para os turistas.

A ideia é mostrar um pouco da história de um dos aeroportos mais famosos da região, os serviços oferecidos pelo aeroporto e as maneiras de se locomover dentro da cidade, formas rápidas e econômicas, assim como também mostraremos opções mais confortáveis porém mais caras.

Primeiramente vamos ver a história do aeroporto italiano Milão-Malpensa, acompanhe e depois deixe seu comentário, mostrando como foi a sua viagem para a Itália ou caso tenha alguma dúvida sobre o texto (como ir para essa viagem) também comente ao termino da leitura, certo?

Aeroportos Italianos – História de Malpensa

Malpensa está ligada a Milão pela estrada Milano-Varese e também pela ferrovia Malpensa Express. O aeroporto foi inaugurado em 1949 e está localizado na província de Varese Lombardia a 50 Km do centro de Milão.

Vamos ver quais os serviços oferecidos pelo aeroporto ao chegar em Malpensa.

Aeroporto de Milão-Malpensa – Serviços

Ao chegar no aeroporto Milão-Malpensa você pode optar pelos ônibus para se locomover na região, eles saem a cada 20 minutos do aeroporto e as passagens podem ser compradas nos próprios guichês ou até mesmo podem ser antecipadas comprando pela internet, o valor é até 12 euros.
O taxi é a opção mais confortável e segura. Caso você não consiga um hotel na região que tenha o serviço de transfer incluso, a opção do táxi é excelente pois te deixará na porta do hotel, só que não é uma alternativa barata, por isso o ideal para conseguir esse mesmo conforto é solicitar um Uber.

Para chegar até o centro de Milão gastará em torno de 50 minutos e um valor de 140 Euros.

A opção mais econômica e rápida é o trem “Malpensa Express”. O valor é em torno de 10 Euros, você desvia de possíveis congestionamentos que podem atrasar o seu trajeto e a saída é do terminal 01 do próprio aeroporto. Os trens saem a cada 30 minutos da estação.

Aeroportos Italianos – Estatística

Por Malpensa já circularam mais de 23 milhões de passageiros em 2007. No início de 2008, o aeroporto de Malpensa permanecia com a o maior tráfego aéreo da Itália, dividindo esse posto junto com o Aeroporto Leonardo da Vinci, localizado em Roma, em termos do total de passageiros.

Mais recentemente em 2015 circularam pelo aeroporto mais de 19 milhões de pessoas.

Aeroporto de Milão-Malpensa – Empresas

Existem várias empresas de transporte aéreo que pousam e decolam no aeroporto Milão-Malpensa, dentre elas algumas conexões conhecidas são feitas por empresas brasileiras como a Gol, Latam e Azul.

Essas três empresas tem em seus destinos o aeroporto Milão-Malpensa, portanto para quem deseja visitar a Europa (Itália) procure por uma dessas companhias aéreas e consulte os preços e condições para sua viagem.

Além dessas empresas brasileiras é possível encontrar a Air France, American Airlines, Emirates Airlines e EasyJet passando por esse aeroporto. É claro que existem outras empresas vindas de outros países com conexões em Milão-Malpensa e isso facilita o acesso das pessoas de todos os cantos do planeta.

Aeroportos Italianos – Hotéis

No aeroporto existem dois hotéis disponíveis um deles é o Moxy. Um hotel econômico 3 estrelas, suítes para pessoas que viajam a lazer e/ou a negócios, fica localizado dentro do aeroporto.

Todos os quartos contém Wi-Fi, televisão 42 polegadas com tecnologia Air-Play (tecnologia capaz de se conectar a dispositivos como smartphones e tablets.

A segunda opção dentro do aeroporto Milão-Malpensa é o Sheraton. Esse hotel é o lugar perfeito para lazer ou negócios assim como o Moxy. Com 58 quartos, sendo 19 suítes, espaço para relaxar e salas equipadas com internet e computadores.

A disposição dos hospedes um pequeno almoço e bebidas a qualquer hora do dia. Existem também um espaço com academia, piscina coberta, sauna, solarium e cabines para massagens. Todos os serviços estão disponíveis para os hóspedes do hotel e convidados externos.

O hotel está localizado no Terminal 01 do aeroporto.

 

Redação Cultura Alternativa