All for Joomla All for Webmasters

Aposentadoria que nada! Vamos viver.

aposentadoria

Aposentadoria que nada

O envelhecimento acelerado da população já é uma realidade em muitas capitais.As projeções, pesquisas e estudos do IBGE projetam uma sociedade idosa em maior escala.

Podemos ver que as chances de nossa geração viver por mais tempo são bem maiores que as das gerações passadas, tornando assim, consequentemente, maior o número de idosos com uma boa saúde pelo mundo.

A aposentadoria permite, consequentemente, um tempo de sobra para que todas as atividades que foram deixadas de lado, ao longo da vida, possam fazer parte dessa nova fase da sua existência.

 

ATIVIDADE PÓS APOSENTADORIA

A aposentadoria para alguns pode ser a fase de descanso que a pessoa vai ter na vida enquanto que para outros pode ser uma fase de grande tédio e vazio.

Apesar desses dois pontos de vista, muitos idosos usam de seu tempo livre, nessa nova etapa da vida, para praticar atividades que, possivelmente, nunca tiveram tempo de realizar da forma que queria enquanto ainda trabalhavam.

Carreiras artísticas estão dentre as mais escolhidas pelos atuais idosos, dando um destaque para a dança, atuação, canto e pintura.

Porém isso não quer dizer que você precisará se limitar somente a essas atividades, o ideal é sempre executar aquilo que o agradará mais.

Ser síndico de um condomínio, conselheiro de um determinado grupo religioso, profissional, zelador, vendedor, recepcionista, etc. Executar aquilo que goste, te represente e, acima de tudo, te traga saúde física e mental, é o primordial.

 

Leia Também

 ✱Musicalização para idosos, é possível aprender um instrumento na terceira idade

 ✱SAIBA COMO EVITAR A DESIDRATAÇÃO DE IDOSOS

 

DIREITOS DOS APOSENTADOS QUE CONTINUAM NA ATIVA

  • IPTU – Aposentados podem requerer isenção ao imposto

  • Taxa de Incêndio

  • Plano de saúde

 

PESSOAS QUE NÃO PARAM MESMO COM A IDADE AVANÇADA

Para que você possa se inspirar e acompanhar algumas pessoas, que apesar de poderem estar vivendo uma vida de aposentado estão aproveitando o máximo da vida na atividade.

Segue exemplos de alguns ícones conhecidos para você:

•    Francisco Cuoco

•    Tarcísio Meira

•    Fernanda Montenegro

•    Ary Fontoura

•    Bibi Ferreira

 

A lista, com certeza, seguiria, mas aqui citamos para você alguns exemplos de pessoas famosas, contudo, saiba que você pode se inspirar também naquela vizinha que faz tapetes de tricô para vender ou então aquela outra que aos domingos participa das aulas de dança gratuitas.

Aproveitar o máximo da vida e buscar viver momentos que proporcionam felicidades e prazer, independentemente de você já ter uma idade avançada ou não, é o que faz realmente a vida valer a pena, por isso, viva da forma que você queira viver, já estando aposentado ou não.

Redação Cultura Alternativa