Aprender a escrever – Será que alguém quer?

Aprender a Escrever

Aprender a escrever. Será que alguém quer?

Aprender a escrever. Será que alguém quer? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. Vamos tentar de novo? Aprender a escrever. Será que alguém quer?

Enem, 309.157 tiraram zero, 53 tiraram mil.

 

Aprender a escrever – O de sempre

O mote é dizer que o Brasil está em decadência na educação. É um mote chato mas, é verdadeiro. Em 2016 291 mil tiraram zero. Agora aumentou. E porque será? Porque ninguém quer mais ler. Falso, o facebook, instagram, twitter tudo é lido, mas, fora das regras gramaticais estabelecidas.

 

Aprender a escrever – As regras

Recentemente tivemos o Acordo Ortográfico. Hoje, temos que instituir uma variação do tradicional “blz” ou “bjuks” para institucionalizar uma nova forma de ensino.

 

Romper as regras é complicado, mas, ensinar baseado na utilização do utilizado, das palavras que compõem o dia a dia do estudante, fazendo uma variação para o certo, o aceito em Enens e concursos é o caminho.

 

Aprender a escrever – O SEO (System Engineer Optimization)

O SEO é o System Engineer Optimization e o jornalismo é feito nas regras gramaticais vigentes. Se você quiser que seu site, ou blog, seja visto tem que escrever dentro das regras deste sistema que rompem em gênero, número e grau com a gramatical.

 

Por exemplo, nunca utilizei tantas subtítulos com a palavra chave, no caso deste texto é a expressão: aprender a escrever. E nunca utilizei links nos meus textos como uso agora. É a nova forma de escrita, se me tornar um expert, serei visto na internet e reprovado no Enem.

 

Mas, não farei estas provas, já passei da idade, graças a Deus.

Aprender a escrever – Veja os motivos do zero

Fuga do tema (5,01 %), por exemplo, a redação é sobre o beijo e você tem medo de beijar. Aprenda a beijar.

 

Prova em Branco (0,80 %). O medo de ser responsabilizado pelos seus atos cresce a cada dia com a libertinagem.

 

Texto insuficiente (0,33%). O SEO diz que um bom texto deve ter no mínimo 300 palavras e quando colocamos no máximo essa quantidade ou em torno dessa, conseguimos uma boa avaliação.

Aprender a escrever – A solução

Ler. Quando você lê, você quer escrever e se expressa melhor. E não é ler apenas as redes sociais, twitter, instagram, isso é bom, mas, não é tudo.

Aprender a Escrever
Aprender a Escrever é Ler.

É ler o que for possível além do fácil, pois, as redes estão no seu celular, é fácil, e o imaginário, o sonho, o diferencial provocado por um romance, poemas, contos é genial.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/