Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Aprender Um Instrumento Musical Nas Férias Aumenta Desempenho Dos Alunos

Instrumento MusicalInstrumento Musical

Um bom motivo para aprender um instrumento musical nas férias é o fato das escolas de música abrirem cursos intensivos nesse período

Assim, é possível memorizar mais teorias em menos tempo e aumentar o conhecimento musical.

Independentemente de estudo ou trabalho, todos esperam ansiosos pelas férias.

Nesse período as pessoas optam por viajar, descansar ou sair com amigos.

Algumas decidem aprender a tocar um instrumento musical, pois têm um tempo livre maior, e conseguem se concentrar mais.

Quem consegue estudar nas férias tem um rendimento maior, porque não precisa se preocupar trabalho ou provas na escola, o que pode atrapalhar o aprendizado pois desconcentra o aluno.

Um bom motivo para aprender um instrumento musical nas férias é o fato das escolas de música abrirem cursos intensivos nesse período, assim, é possível memorizar mais teorias em menos tempo e aumentar o conhecimento musical.

Para aprender um instrumento musical é preciso muita concentração e dedicação, principalmente na primeira fase, que é a introdução das notas e seus tempos. Elas são a base para saber tocar bem o instrumento.

Dessa forma, é importante achar um lugar silencioso e sem distrações para revisar sobre o que aprendeu na aula de música.

Se a pessoa escolher aprender a tocar sozinha, reservar um horário fixo toda semana é essencial para que o estudo seja contínuo e a memorização seja eficiente.

Especialistas afirmam que aprender um instrumento pode diminuir o estresse do dia a dia, melhorar a coordenação motora – por usar as duas mãos ao mesmo tempo para tocar o instrumento – a concentração e a capacidade de memorização.

Esses são alguns resultados a longo prazo de se aprender um instrumento musical. Um estudo realizado no Canadá mostrou que pessoas que tocam algum instrumento tem menos chances de terem problemas auditivos.

Além desses benefícios, muitas escolas de músicas trabalham com aulas em conjunto, isso ajuda muito na socialização dos alunos e permite que aprendam a trabalhar em harmonia para que as músicas sejam tocadas da forma correta.

Além das aulas teóricas, as aulas práticas são muito importantes para melhorar as técnicas nos instrumentos.

Segundo a Jubi , empresa de órgãos eletrônicos , “O segredo para aprender bem um instrumento é praticar o máximo que puder.

Ter um instrumento por perto para praticar ajuda muito no aprendizado.”

Quando a pessoa aprende a tocar um instrumento, as sensações são únicas.

No entanto, é necessário muito esforço e dedicação para que tenha bons resultados.

Dessa forma, aprender um instrumento nas férias traz mais resultados do que nos outros períodos do ano.

Click to listen highlighted text!