BAIXE E OUÇA O DISCO “HÓSPEDE DA NATUREZA” DA CÁTIA DE FRANÇA

Expoente da música regional brasileira, a cantora, compositora e multi-instrumentista paraibana Cátia de França

Ouça o disco Hóspede da Natureza inspirado no livro “Walden (ou A Vida nos Bosques)” escrito em 1847 por Henry D. Thoreau.

O álbum é um de seus trabalhos mais intensos, apontando para um dos pontos altos de sua carreira.

Gravado e produzido por Rodrigo Garcia entre o fim de 2005 e 2006, “Hóspede da Natureza” busca inspiração na obra “A Vida nos Bosques” escrito em 1847 por Henry D. Thoreau.

Grande parte do processo de gravação aconteceu nos cômodos de uma casa localizada na serra fluminense. Garcia reuniu um time de peso, que anteriormente acompanhava Cássia Eller nos palcos, para dar forma às composições de Cátia.

Os créditos do disco contam com músicos de renome, como o multi-instrumentista de sopros Marcelo Bernardes, que grava e excursiona com Chico Buarque, Walter Villaça nas guitarras e a conceituada Lan Lan (Elba Ramalho, Marisa Monte, Nando Reis, etc.) na percussão.

As faixas trazem uma coleção de novas canções de Cátia e parcerias inesperadas. Entre elas estão “Evidências”, escrita com a carioca Mônica Dantas, com quem dividiu um apartamento no Rio de Janeiro, nos anos 80; e “Pra doer”, creditada a Júlio Sortica, cujo poema foi musicado por Cátia, após ter achado um impresso perdido nas ruas da capital paulista.

 

Link spotify

 

Fonte naturamusical