Bença Mamãe?

Bença mamãe

Bença mamãe?

Neste dia das mães escrevo um texto que vem do meu coração, da minha alma e da minha criação, principalmente, da minha criação.

 

Os valores que meus pais me passaram, são valores eternos. O título, bença mamãe, foi um ensinamento dos meus pais que ficou para sempre.

 

Creio que os jovens de hoje vão morrer de rir deste título, mas, é um título norteado dos valores que meus pais me passaram.

 

Hoje, só posso pedir bença para minha mãe, porque meu pai já faleceu há mais de 10 anos. E é tão bom quando ela diz: Deus te abençoe meu filho, Deus te dê saúde e te faça muito feliz.

 

E porque é boa essa expressão? Primeiro porque é norteada de posicionamentos positivos, neste momento em que o mundo passa por tantas intempéries e posicionamentos negativos.

 

Segundo porque ela tem 88 anos, e está aqui, conosco, comemorando o Dia das Mães com saúde, sabedoria e magia.

 

É bem verdade que os cuidados com a saúde são bem maiores do que antes, mas, ela se cuida como ninguém, dá orgulho de ver.

 

Há alguns anos comecei a comemorar o aniversário da minha mãe na minha residência realizando uma festa no dia 02 de dezembro, dia do seu aniversário. Na ocasião, reúno pessoas que ela gosta como sua família, seus amigos, enfim, pessoas que ela admira.

 

E isso me causa um enorme prazer. Parece que represento meu pai quando realizo esta festa, e com certeza, ele está sempre presente. Se não está em espírito, está através da minha pessoa.

 

Neste dia das mães, poderia fazer um relato, um texto, uma matéria voltada para todas as mães. Mas, preferi que você conhecesse um pouco a minha mãe. A expressão, bença mamãe, realmente foi o título ideal para este texto simples e singelo.

 

Por sinal, a minha mãe apesar de sua grandiosidade, de sua formação espetacular, é simples e singela. outro fato que devo ressaltar é o seu grande amor pelo Brasil, este país deve muito a Dona Socorro, dia a dia, minuto a minuto ela valoriza o Brasil.

 

Desejo, por fim, que todas as mães tenham um dia especial, único, sensacional. O dia das mães é um dia emotivo, um dia encantador, onde é  homenageada aquela que gerou a sua pessoa. Aquela que dividiu o seu corpo com um novo corpo, o seu, durante nove meses. Uma magia que nenhum homem nunca saberá, uma poesia ímã e ímpar.

 

É um dia marcante em todos os locais. Restaurantes, casas, enfim, em todo o mundo. Quem não tem mais mãe, vai lembrar de momentos incríveis que passou com a sua. Quem não tem mais mãe, vai dar vida à mãe que participou da sua vida.

 

E só posso terminar pedindo: por favor mãe, nunca deixe de me abençoar. Sua benção faz minha vida singular e infinita. Te amo.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa