Brasil rebaixado e tua vida

Brasil Rebaixado

Brasil rebaixado.

Três níveis abaixo do grau de investimento a partir do final da tarde de ontem. A Standard & Poors, uma das três maiores agências do mundo que avaliam a classificação de risco de um país, colocou o Brasil três níveis abaixo do grau de investimento de perspectiva estável.

 

Brasil rebaixado. Significado.

A perspectiva estável significa que a agência terá de esperar pelo menos seis meses para alterar a nota do país. O grau de investimento representa a garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública.

 

A Standard & Pours informou que o Brasil está demorando para implementar as reformas que reduzam os riscos fiscais do país, principalmente a da Previdência.

 

Brasil rebaixado. Sua vida.

Não sei, com relação à minha vida, ouço isso, mas, acho injusto que funcionários públicos regidos a mais de 30 anos por um sistema sejam penalizados por ela.

 

E minhas compras, viagens, nunca foram afetadas com os rebaixamentos. A credibilidade do país também é abalada e muito pela descrença, idas e vindas, que o governo tece na administração da sua política.

 

Os políticos se relação com o governo, como é visto, por troca. O povo assiste, não compreende, não atende apoios desregrados. Os gastos com apoios em emendas são imensos. E ainda o povo, na minha parca visão de leitor do Cultura Alternativa, paga o parto. Não entendo, mas, creio que não afeta o que percebo da minha vida.

Brasil Rebaixado
Brasil Rebaixado

Brasil rebaixado. O que digo para meus filhos.

Digo que a vida continuará, continuaremos assistindo as notícias sobre a arte da política, quando falarem de economia dirão que nós, o povo, é que temos que nos sacrificar. E assistiremos as articulações políticas em detrimento ao crescimento econômico. O que interessa é a manutenção do poder a qualquer custo. Estou cansada.

 

Clélia Fuxseiter

Leitora do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

 

LEIA MAIS:

Brasil Paralelo, credibilidade para nós é tudo