Cabos Submarinos no Mundo, Google dos EUA ao Chile

Cabos submarinos de redes

Cabos Submarinos no Mundo.

Cabos Submarinos no Mundo. Google anuncia cabo submarino entre Chile e EUA para 2019. Os investimentos do Google nos últimos anos beira os 30 bilhões em infraestrutura de rede. Não há como fugir da modernização e informatização do dia a dia.

Cabos Submarinos no Mundo – Chile e EUA

O gigante de buscas Google vai conectar as cidades de Valparaíso no Chile com Los Angeles nos EUA. Será o primeiro cabo submarino privado e reduz a dependência da companhia norte-americana da infraestrutura oferecida por operadoras de telecomunicações da América Latina.

 

Os cabos submarinos formam a espinha dorsal da internet global e são responsáveis por carregar mais de 90% do tráfego de dados no mundo. Quando uma pessoa acessa um site, o computador manda a solicitação pela rede, com o endereço do servidor de destino. Se ele está fora do País, são os cabos submarinos os responsáveis por levar a solicitação até o destino.

 

Cabos Submarinos no Mundo – As grandes corporações

Podemos deduzir que as empresas de telecomunicações não ficarão nada satisfeitas com o investimento feito pelo Google. A crise econômica é mais intensa em alguns países, mas, atinge regiões diversas em tempos determinados. Hoje é no Brasil, ontem foi na Europa, então, perda de lucros e clientes como o Google afeta os custos.

Cabos submarinos de redes
Cabos submarinos de redes, google cabeia dos EUA ao Chile

Cabos Submarinos no Mundo – O consumidor

Para nós, nerds, ou pessoas que têm na tecnologia de informação o seu maior patrimônio e creio que somos todos nós, será uma glória se a internet, os dados, se tornarem mais acessíveis e rápidos.

 

Ainda no mundo vários locais têm uma internet deficiente. O próprio Google no seu “Think With Google” diz que até 2020 a maioria dos aparelhos, principalmente smartphones, utilizará 3 G. Se essa ação transformar nossa comunicação e otimizar nosso tempo será muito bem vinda.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/