Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Calçados nas Férias, cuide bem dos seus pés

Calçados nas fériasCalçados nas férias

Calçados nas Férias, cuide bem dos seus pés. É fundamental que você tenha sempre à mão bons calçados onde os seus pés fiquem confortáveis.

Os pés são a base do corpo e têm que ser tratados de forma especial. Muitos se esquecem que a base da vida são os pés. Sem estes não caminhamos, nem tão pouco vivemos. Os pés são tudo, não só para pessoas que são saudáveis, como também, diabéticos e diversos segmentos que têm que cuidar com prioridade dos pés.

Calçados nas férias – Os pés

Existem alguns tipos de pés. Há o Pé Grego nesse caso, o segundo dedo é maior que o dedão e os demais são progressivamente menores. O ortopedista explica que esse tipo é tipicamente ocidental e, por isso, o mais comum entre os brasileiros. Há o Egipcio esse tipo de pé é aquele em que o dedão é o maior dedo e os seguintes são progressivamente menores. Menos comum que o grego, ele ocorre em cerca de 30% da população. Há o Quadrado que têm os dedos, principalmente os primeiros, de tamanhos muito parecidos. Mais raro, só 10% da população têm esse tipo de pé, que também pode ser chamado de romano. E por fim, os outros são os que classificam os pés como plano (o famoso “pé chato”) ou cavo (tipo bem arqueado). Há também a denominação do tipo de pisada, que pode ser neutra, pronada ou supinada. Cada um desses tipo pode ter uma implicação no caminhar e na postura.

Calçados nas Férias e Pés
Calçados nas Férias e Pés

Calçados nas Férias – O melhor calçado

Os calçados devem ser acima de tudo confortáveis. E alguns aspectos ajudam a identificar esse tipo de sapato. Eles devem acomodar bem a planta dos pés para dar um suporte adequado ao corpo. Não devem ter costuras ou nervuras internas que provoquem dor. O material ideal é o natural, como couro e tecido, para que os pés transpirem e o suor seja absorvido pelo material, evitando a proliferação de fungos e bactérias, mau odor, bolhas, sensação de cansaço, entre outros possíveis contratempos. A parte da frente do sapato deve ser mais larga para não comprimir os dedos. É importante usar o sapato algumas vezes antes da viagem, para amaciá-lo e conhecer melhor como se comporta nos pés. Por fim o calçado é fundamental e dá o suporte para que a viagem seja bem aproveitada.

Calçados nas Férias – Fato Pitoresco Cultura Alternativa

Nossa Editora, Agnes Adusumilli, geralmente esquece sapatos como tênis e etc em nossas viagens e quando vou caminhar tenho que ir sempre sozinho. Você acha que ela faz isso de propósito? Outro fato pitoresco é que ela nunca tem o sapato ideal para o evento. Lembra ao longe, Imelda Marcos, que tinha 500 pares de sapato. Os mais velhos vão lembrar (risos).

Calçados nas Férias - Pés
Calçados nas Férias – Pés

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

 

Veja também:

 

 

Click to listen highlighted text!