Caminhos e Descaminhos na França – Chip, Cave Veuve Clicquot e Giverny

Caminhos e Descaminhos na França

Caminhos e Descaminhos da França – Chip, Cave  Veuve Clicquot e Giverny.

O Cultura Alternativa com exclusividade vai publicar o relato da viajante Cláudia Dias. Um relato mágico, onde ela expressa com o coração, tudo que está sentindo pelos locais que está passando.

 

Ela está mandando em textos sem subtítulos feitos no celular e aqui estamos editando. Esperamos que o caro leitor goste e divulgue nas suas páginas do Facebook e via WhatsApp o link das matérias. Fique atento e digite na busca do site e do google, Caminhos e Descaminhos da França, que você verá o material enviado pela Cláudia.

 

Caminhos e Descaminhos na França – Chip, Chegada e Transporte

Ao chegar no aeroporto compre um chip pré pago da Relay que é habilitado pelos próprios empregados da loja. É de uma utilidade ímpar e funciona muito bem.

 

Para se deslocar do aeroporto, veja em qual setor fica seu hotel e vá de trem ou ônibus para a estação ou parada mais próxima de sua hospedagem.

 

Para comer há vários charmosos cafés que oferecem pratos para almoço, jantar, lanches e sobremesas!

 

Caminhos e Descaminhos na França – Hotel Etats Unis Opera

Ficamos no Hotel Etats Unis Opera, que é muito bom em termos de conforto, tem um ótimo café da manhã e excelente localização, próximo da Ópera Garnier, Galeries Lafayette, Museu do Louvre, catedral Notre Dame, dentre outros pontos importantes e diversas estações de metrô.

 

Caminhos e Descaminhos na França – Locomoção

Para se locomover na cidade baixe o aplicativo do metrô de Paris, pois a malha de metrôs é gigantesca e sem ele ficaríamos sem saber que direção tomar! No aplicativo você informa a estação de origem e a de destino, aí ele mostra a cor da linha e as estações de conexão, com respectiva cor, até seu destino.

 

Há muitos lugares para conhecer em Paris, mas não deixe de conhecer os museus Louvre e D’orsey, o arco do triunfo, a avenida champs Elyses, basílica Sacre Coeur, a catedral de Notre Dame, a torre Eifel, que durante o dia é só uma torre, mas à noite é maravilhosa!

 

Caminhos e Descaminhos na França – Hop On Hop Off e Locais

Para se situar na cidade faça um tour com os onibus Hop on hop off, que passa pelos principais pontos turísticos e você pode descer e subir varias vezes durante o circuirto.

 

A Ópera Garnier (Palais Garnier) é linda! Tem um salão belíssimo, com lustres maravilhosos!

 

O Louvre é uma galeria gigantesca, com obras de artes belíssimas, dentre esculturas, quadros e objetos de arte, além da famoso quadro da Monalisa! Caminhamos por 7 horas no museu e não vimos tudo!

 

Museu de Versalhes, não vá num domingo, pois a fila para entrar é gigantesca, levamos 1:30 min para conseguir entrar e ao fazer o primeiro tour resolvemos ir para os jardins pois estava muito cheio, mas ao voltar dos jardins para o castelo não conseguimos entrar diretamente, tivemos que entrar na fila novamente e no final da tarde continuava cheio, muito cheio! Há belos espaços, como o salão dos espelhos!

 

Caminhos e Descaminhos na França – Cave Veuve Clicquot

Reims, região do Champagne! Fomos conhecer a Cave Veuve Clicquot, fizemos um tour pela cave subterrânea com uma pessoa que nos contou toda história da “Grande Dama” e degustamos dois champagnes!  Adorei a cidade! É linda, gostosa de sair caminhando, bem cuidada, florida, arborizada e cheia dos famosos cafés!

 

Há várias outras caves de champanhe na cidade, mas optamos por visitar somente a  Veuve Clicquot, cuja visita deve ser agendada, mas conseguimos agendar por telefone quando chegamos na cidade, pela manhã, para uma visita no período da tarde! Na cidade tem uma linda Catedral, além de museus e etc.

 

Caminhos e Descaminhos na França – Giverny

Giverny: visitamos a casa e o lindo jardim de Claude Monet, com seu belo bosque, que fica numa pequena Vila! Um sonho realizado! Vimos belas obras de arte, também pela Vila, que é bem gostosinha! O Trem de Paris chega em Vernon e de lá fomos num trenzinho até Giverny! Muito legal! Há um museu em Paris com as obras de Monet chamado Marmottan!

 

Fizemos todos os passeios sem empresa de turismo, o que torna tudo mais em conta, e deu tudo certo! Andamos de metrô, trem, à pé, e compramos os tickets no local, exceto do museu do Louvre, que compramos pela internet!

Caminhos e Descaminhos na França – Fotos

Nossas página pública no Facebook tem mais de 10.000 fotos de nossas viagens pelo mundo. Veja as fotos da Cláudia Dias neste link – Clique aqui e veja todas as fotos

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa