França – Bourges

Caminhos e Descaminhos na França – Bourges

Abaixo relato da nossa querida leitora Claudia Dias em sua recente viagem a França, neste capitulo temos a suas andanças por  Bourges.

Bourges é linda, mas não exploramos a cidade porque decidimos ficar mais tempo na Provence, então optamos por dar uma volta no parque ao lado do hotel, que é lindo, curtir o hotel e descansar!

O hotel é ótimo, grande, bem bonito e tem um ótimo restaurante! O bar também é bem legal! E claro, pelo porte, tem elevador!

Chegamos na estação e não encontramos um elevador, então foi um suplício descer e subir as escadas da estação com as big malas, ufa!!

Depois de tanto esforço, chegamos no térreo da estação, olhamos para o lado vimos que tinha um elevador!

Imagina as nossas caras!

Decidimos de novo empurrar as malas até o hotel porque a estação fica a 500 mts! Como queria estar com uma pequena mala!

O restaurante do hotel: somos sempre recepcionados em francês…..

Bourges – Dicas

Dicas: Reservamos todos os hotéis sem café da manhã para decidirmos no local, então avaliamos o preço do hotel e outros locais possíveis, aí avaliamos o custo/benefício!

Em Paris pagamos 15€ por pessoa, em Tours 9€ e em Bourges 17€! Qdo avaliamos em reais achamos caro, mas não me lembro mais quais valores estavam sendo ofertados pelo site de hospedagem com café da manhã!

Bourges – Hotel

O nome do hotel em Bourges é Bourbon Mercure! Tudo muito bom, exceto o ar condicionado, que é central e não resfriou o quarto!

Reclamamos bastante, pedimos para mudar de quarto, mas não tinha outro disponível! A recepcionista do hotel, Laura, foi muito gentil e atenciosa, prontamente corria até o quarto para ver se estava tudo ok e nos explicava que o ar estava circulando, que estava normal e para nos ajudar arrumou um ventilador, mas muito fraco!

Então depois de nos refrescar ao ar livre, decidimos dormir com a janela aberta porque a temperatura cai bastante à noite!

Em geral, em todos ambientes e lugares que fomos durante a viagem são quentes!

Os franceses não gostam de temperaturas frias! Depois de duas taças de champanhe, com queijos maravilhosos, no bar do hotel, e uma garrafa de vinho no jantar, eu quase derreti de calor no restaurante!

Bourges – As eternas malas.

De volta à estação de trem, rumo a Lyon, lá vamos nós novamente empurrando as malas, mas com a temperatura baixa pela manhã, tudo fica mais tranqüilo e infelizmente o elevador não estava funcionando, então começa nosso suplício de descer e subir escadas com as malas!

Mas faz parte, já esperávamos estes percalços, só não contávamos com a falta de acessibilidade nas estações, mas tudo isto é muito recompensado pelo conforto dos trens e por tudo que estamos vivenciando nesta viagem!

Estamos curtindo muito, além de ver tanta beleza, uma arquitetura diferente, belas paisagens, belos campos com extensas plantações de canola, novas culturas….regada a vinhos!

Em qualquer lugar os vinhos são muito bons! E em qualquer lugar os croissants e o famoso pão com chocolate, que são feitos com a mesma massa, são deliciosos!

E a internet funciona durante toda viagem, isto é fantástico! No Brasil pagaríamos R$ 150,00 por 40 Mb e aqui pagamos 15€ por 2 GB.

Além da Relay tem a Orange, que também é uma empresa de telefonia celular, mas quase não vimos!