Campus Party – O Preço de Ser Diferente

Campus Party – O Preço de Ser Diferente.

Campus Party – O Preço de Ser Diferente. Viviane Cristina de Souza fez uma palestra na Campus Party 2018 contando sua própria vida, onde revela tudo que enfrentou por ser diferente, ser mulher, ser do interior, terminar a atuação em química e partir para a tecnologia. Inclusive diz, que sempre apresentam “cases” de sucesso e ela vem e apresenta a realidade de forma simples e direta.

 

Campus Party – Viviane

Todas as palestras tem o currículo do palestrante. No dela não. Uma palestra incrível, onde ela se diz, se revela. Todos os pontos são tocados. Tudo de forma simples, com seu sotaque mineiro ou do interior de São Paulo. Ela me fez entender muito pessoas ao meu redor.

 

Queria escrever um pouco sobre sua história mas, não encontrei ao pesquisar perfis do facebook, linkedin e etc, que são caminhos táteis para o jornalista produzir sua matéria.

 

Campus Party – O ato de compartilhar

Ela diz que o grande segredo da Campus Party é o compartilhar de ideias e experiências. No dia a dia tal atitude não existe, na Campus há. Isso a estimulou e ela hoje sente-se vitoriosa, mas, acredita que revelando a verdade pode mudar o mundo. Revelando não só o sucesso, como também, o fracasso. Ou seja, a verdade sob todos os aspectos.

 

Campus Party – Meu sentimento

Sinto que ela está certa. Quando falo do meus cânceres, falo com o intuito de que todos façam exames e evitem essa doença mortal. Que se cuidem. Que estejam sempre atentos ao seu corpo, como também, sua alma e mente. É através da experiência que podemos mudar o mundo.

 

E o que Viviane diz nesta palestra é sua vida nua e crua, sem power point, sem imagens, sem nada. Ela de pé falando durante 30 minutos.

 

Campus Party – A Palestra

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/