Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Carnaval em Brasília – Cultura Alternativa na Praça dos Prazeres.

Carnaval em BrasíliaCarnaval em Brasília - Praça dos Prazeres

Carnaval em Brasília – Cultura Alternativa na Praça dos Prazeres.

Carnaval em Brasília – Cultura Alternativa na Praça dos Prazeres. Ontem fomos à Praça dos Prazeres que no ano passado, se não me engano, chamava-se espaço da diversidade, ficava na 201 Norte, nas lojas da quadra e todos em comunhão dançavam. Lembro de Rênio Quintas com a esposa e de Noélia, bem como, Sóter, todos na minha mesa.

 

Ontem na praça dos prazeres, perto do antigo espaço, nos divertimos, mas, notamos uma queda vertiginosa na qualidade das músicas executadas pelo Dj. Funks como “Que tiro foi esse” deram o tom, enquanto no anos passado chegamos a ouvir Expresso 222 de Gil.

 

Agora o local ficou bem melhor, creio que o horário de término do evento se estendeu. Fica longe da quadra, atrás das lojas, ao lado do Banco do Brasil e o som, dentro de um circo, voltado para a mata. Não há quem reclame do som.

 

Carnaval em Brasília – Rejunta Meu Bulcão

Tendo à frente, como porta bandeira, a grande poeta e agitadora Marina Mara, o Rejunto arrasou no palco com seu som afro-baiano, salvo engano. Confesso que sou mais ligado a frevo, pois, sou Pernambucano, mas, Marina Mara merece todo respeito. Além de ser, creio, a mentora do Rejunta, ela fez e faz inúmeros projetos poéticos por Brasília e pelo Brasil e é respeitada em todas as atividades que está à frente.

 

Carnaval em Brasília – Ventuinha de Canudos

Foi um arraso a participação do Ventuinha na praça dos prazeres. Entraram no meio do público, tocando seus pífanos, tarol, zabumba, madeira de toque e encantaram. É um bloco, musicalmente falando, muito rico que valoriza o folclore e a cultura nacional, bem como, os ritmos. Veja abaixo vídeo que fizemos:

 

Carnaval em Brasília – Agefis

Cumprindo o seu papel de fiscalizar, estava presente um funcionário da Agefis, cercado de policiais inspecionando os ambulantes que vendiam cervejas e etc. Para ocorrer a venda é necessário uma permissão do GDF. Alguns não tinham e fugiam.

 

Entrevistamos três ambulantes onde dois tinha emprego (auxiliar de enfermagem um deles) e um terceiro desempregado. Estavam com um pequenino isopor. Alegres, dançavam e divulgavam os produtos à venda, tiveram que fugir quando da presença da Agefis.

 

Carnaval em Brasília – Celular

Não temos fotos para ilustrar esta matéria. Fomos apenas com o celular e no carnaval, tirou o celular para fotografar, o risco é grande de ser roubado. Que pena, uma festa onde a essência é linda, mas, a realidade beira o precipício do princípio.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

BLOCOS DE CARNAVAL NA PRAÇA DOS PRAZERES (201) NORTE

Carnaval de Pernambuco – Nadja Granja Falcone

Carnaval de Brasília – Ele, Joãozinho da Vila

Click to listen highlighted text!