Casa Cor, ímpar aos olhos, par às ideias, um evento único

Casa Cor
Casa Cor, ímpar aos olhos, par às ideias, um evento único

O Cultura Alternativa todo ano vai à Casa Cor para pegar ideias para melhorar a redação do Cultura Alternativa.

O Espaço Cultural Bhaskara Rao sempre recebe novas decorações originárias de visitas à casa de designs, durante nossas viagens.

Fomos à Casa Cor Brasília e agradecemos à Uma Comunicação de Imprensa pelo brilhante trabalho realizado em prol da divulgação do evento.

 

Conceito da Casa Cor 2018

Em 2018, a CASACOR Brasília completa 27 anos com as arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá à frente do evento. As duas têm uma longa história com CASACOR, tendo participado, pela primeira vez, em 1994 com o Quarto de Casal. Mais tarde, no ano 2000, uniram-se à administração com a dupla que inaugurou a mostra tanto em Brasília quanto em Goiás, Abadia Teixeira e Catarina Bastos. Posteriormente, assumiram totalmente as duas franquias da região.

Neste ano, a mostra resgata novamente a lembrança e história da região, ocupando a Casa da Manchete, projetada por Oscar Niemeyer, em 1978. Localizada no Setor de Indústrias Gráficas, a construção é organizada em três alas que contornam um pátio central, formando um desenho em “u”. Ela abrigou a extinta TV Manchete e, após a o fim do grupo, foi adquirida pelo empresário Paulo Octavio.

A casa é ressignificada com as inovações de 39 ambientes assinados por cerca de 60 profissionais, em 5 mil m².

 

Ambientes e Magias

Com 49 dias de realização, a mostra reúne cerca de 60 profissionais renomados nacionalmente e jovens talentos da cidade, que participam com projetos para ambientes como living, estúdio, quarto de bebê, varanda, banhos, lavabo, garagem, lounges, jardins, estúdios e lofts, assim como espaços corporativos e comerciais (banheiros públicos, loja, restaurante, lounge bar e café).

Uma das novidades deste ano que promete ganhar a atenção do público é o totem do Pinterest, rede social de imagens que permite “pinar” as imagens.

Utilizados no desktop e no mobile por todo mundo que ama arquitetura e decoração, o Pinterest chega na CASACOR Brasília em ação inédita. É a maneira ideal de aproveitar o evento e inspirar-se para criar o lugar de seus sonhos, a sua CASAVIVA.

No espaço de 65 m², a tecnologia se relaciona harmonicamente com a natureza. O estilo moderno é impresso na automatização da iluminação, das persianas e do som e TV.

Internet

Site – casacor.abril.com.br/mostras/brasilia

Página no Facebook – Facebook.com/CasaCor.Brasilia/

 

Nossa Opinião

Como sempre os ambientes eram belíssimos, ficamos encantados com cada um deles é o tema era casa viva.

O destaque em termos de recepção ficou por conta do engenheiro João Holanda que fez o ambiente intitulado Amazônia. Determinado, ele apresentou o ambiente que construiu de forma ímpar. Infelizmente problemas técnicos na filmagem impediram a reprodução do áudio de sua entrevista, mas, faremos a entrevista exclusiva com ele para o cultura alternativa.

Importante, você empresário, saber que a casa Cor dar visibilidade ao seu empreendimento. Tomamos café no …. já marcamos a entrevista exclusiva a ser realizado com proprietário. A casa Cor além de dar visibilidade aos arquitetos, designers, também dá visibilidade ao seu empreendimento gastronômico.

 

Imagens e Filmes

O Cultura Alternativa Filmes produziu o filme abaixo.

Nossa página no Facebook tem mais de 10.000 fotos. Eis as que fizemos na Casa Cor Brasília 2018.

Publicado por Portal Cultura Alternativa em Sexta, 12 de outubro de 2018

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa