Cemitério de Gatos – Os Herdeiros de Edith Gaertner.

Cemitério de Gatos – Os Herdeiros de Edith Gaertner.

Cemitério de Gatos – Os Herdeiros de Edith Gaertner. A cidade de Blumenau foi fundada por Herman Blumenau. Edith Gaertner era uma de suas herdeiras. Viajou para o Uruguai onde foi governanta, e depois, para a Argentina onde começou a trabalhar com teatro e foi na Europa que obteve grande sucesso nos palcos encenando Goethe, Schiller, Molière, Shakespeare.

 

Seus irmãos adoeceram e ela teve que voltar para o Brasil para cuidar deles. Largou a profissão de atriz, seu sonho, e tornou-se reclusa. Assim, começou a conviver com gatos para suprir a ausência de um amor.

 

Cemitério de Gatos – Blumenau

Os gatos se reproduzem de forma intensa, Edith Gaertner teve mais de 50 gatos e todos foram enterrados no parque que leva seu nome e ficava no fundo da casa onde viveu, cuidando dos irmão.

 

Alguns gatos quando morriam tinha cortejo fúnebre, então foi criado o cemitério de gatos neste terreno, hoje Parque Edith Gartner. O único cemitério de gatos do mundo.

Cemitério de Gatos - Os Herdeiros de Edith Gaertner
Cemitério de Gatos – Os Herdeiros de Edith Gaertner

Cemitério de Gatos – Fotos e Transmissão ao Vivo

Veja fotos e a transmissão ao vivo feita via facebook.

Nossa página do Facebook tem mais de cinco mil fotos, curta. Fotos sobre nossa visita ao cemitério dos gatos estão neste link

Fizemos transmissões ao vivo que você pode curtir abaixo.

 

Cemitério de Gatos em Blumenau

Publicado por Anand Rao Adusumilli em Domingo, 25 de fevereiro de 2018

Cemitério de Gatos – Estranha Sensação

Enquanto passeava pelo cemitério, senti Edith Gaertner. Senti sua dor, sua solidão e passei a noite incomodado com a questão. Parece que naquele momento vivenciei a ausência da arte na sua vida e o preenchimento da falta de um amor com o amor pelos gatos. Foi uma sensação estranha, intensa, que não posso definir.

 

As árvores parece que estavam olhando para mim, como se fossem os olhos de Gaertner, e depois delas, entre galhos, percebi Edith me olhando.

 

Creio que vale muito essa visita, foi um momento único na passagem por Blumenau.

 

Cemitério de Gatos – Victória Stellato

Tenho três filhas. Duas com uma mulher e uma com outra. As duas têm dois cachorros e Victória tem vários gatos. Lembrei muito disso também na visita a este local. Nunca tive atração por gatos, prefiro cachorros, mas, depois desta visita decidi respeitar muito Victória e sua paixão por gatos.

 

Através deste final, do fechamento deste texto, mando um beijo para minha filha e seus gatos e meus respeitos a Edith Gaertner.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

 

LEIA TAMBÉM:

A cerveja na arte da conquista – Museu da Cerveja em Blumenau.

Gastronomia em Blumenau. Thapyoka que não tem tapioca.

Descobrindo o interior do Brasil – Joinville e Blumenau