Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Champanhe e Bacalhau é no Mercado Municipal de São Paulo.

O Sanduíche de Mortadela dá o tom e Snoopy tem fila para foto

Contrastes. Esta é a palavra de ordem no Mercado Municipal. Encontros e Reencontros, alguns afim de dar entrevistas, outros com medo e o mais gostoso, champanhe e taças no meio do mercado com três clientes que odeiam jornalistas.

Sem Fome

Imagine você ir sem fome para o mercado. É muito bandeirante, muito mico, é muito punk. Foi o que nós fizemos, fomos sem fome e ficamos fotografando o sanduiche dos outros, os pastéis e o champanhe escondido, sem autorização dos clientes que conversavam e brindavam numa conversa efusiva. Tentamos até uma entrevista, mas, a senhora sentada à mesa, de forma “democrática” disse “não”. E o homem que hoje obedece como cordeirinho o sexo feminino nos deu uma daquelas desculpas masculinas sem chão. Um brinde à revolução.

Sanduíche e Pastel

O sanduiche carro chefe foi o de mortadela, o pastel o de bacalhau e no meio da confusão conseguimos uma entrevista com um gerente. De um mezanino fotografamos todos o tudo sem distinção. Ouça a entrevista.

Mercado Municipal

Muito interessante a dicotomia da fama do sanduíche de mortadela com o pastel de bacalhau. Qualquer classe social convive com liberdade e maestria no Mercado Municipal.

Frutas e Queijos

Passando pelas barracas temos as frutas exóticas, as preferidas do empresário Breno Araújo, irmão da nossa editora Agnes Adusumilli, ex-Araújo, hoje minha companheira. E você passa pelas barracas e em questão de segundos o vendedor prepara uma bela composição, com frutas para nossa Editora e Companheira, que desperta numa cliente uma viril e saudável inveja, e ele se desdobra em dois, e prepara para ela também. Simplesmente genial.

Nos queijos paramos para uma aula sobre o queijo A Lenda, compramos um pedaço para a cerimônia de entrega do Certificado de Excelência Cultura Alternativa para o Santé 13 (restaurante espetacular em Brasília). A história sobre o queijo é explicada em questão de segundos pelo vendedor e se encontra neste vídeo do You Tube:

E veja matéria do G 1 sobre a questão: clique aqui

Piração, mistério, tudo no Mercado Central.

E o exotismo ou erotismo das frutas. Não se sabe. O que é verdade é que no mercado tudo acontece, tudo e todos se encantam.

Fotos

Todas as fotos feitas na nossa página pública do facebook, curta a página: clique aqui

Abaixo, algumas selecionadas, clique e viaje.

Site

Curta o tradicional, a história, o institucional neste site: clique aqui

Lembrança/Gift

Nos Estados Unidos, New York City, esta linha comercial é muito explorada o que é absolutamente correto. O turista quer isso. E temos a loja de lembranças do mercado. Compramos uma caneca para nossos cafés e chás.

Vá ao Mercado e divirta-se como nunca, fiquei doido quando fui e estou doido para voltar.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa16

Click to listen highlighted text!