All for Joomla All for Webmasters

Cidades para visitar no Paraná

5 cidades para visitar no Paraná

 

shutterstock_192075194

Belas paisagens naturais, praias paradisíacas, centros urbanos, cidades históricas e religiosidade são alguns dos elementos que fazem parte do roteiro de quem visita as cidades turísticas do Paraná. Hoje, vamos apresentar cinco destes destinos, para mostrar que é possível viver momentos incríveis desbravando o estado paranaense, sempre descobrindo surpresas mais que agradáveis. Saiba mais sobre estas cinco cidades, veja o que fazer em cada uma delas e comece agora mesmo a sonhar com a sua próxima viagem!

Curitiba

Curitiba vista a partir de um de seus principais parques: o Barigui.

Curitiba vista a partir de um de seus principais parques: o Barigui.

Não poderia ser diferente: a capital do estado é o grande destaque paranaense, agradando especialmente os viajantes que não perdem a chance de conhecer uma cidade moderna, badalada e mesmo assim preocupada com questões ambientais e em preservar o seu passado.

Em Curitiba, o centro histórico convive harmonicamente com a modernidade, abrindo espaço ainda para praças e parques onde o verde é rei. É com este cenário que a capital paranaense recebe o visitante, convidando-o para conhecer lugares como Largo da Ordem, Jardim Botânico, Parque Barigui, Bairro Batel e outros lugares que parecem ter sido criados especialmente para deixar a cidade irresistivelmente envolvente.

A dica é programar seus passeios por tema. Um dia apenas para visitar suas áreas verdes, outro para conhecer suas construções modernas e outro ainda para desbravar as suas ruas históricas. Uma semana pode ser pouco para tudo isso, então programe direitinho seu roteiro para aproveitar todas as possibilidades que a cidade tem a oferecer!

Foz do Iguaçu

As Cataratas formam o mais belo cartão postal do Paraná.

As Cataratas formam o mais belo cartão postal do Paraná.

A segunda cidade mais visitada do Paraná, Foz do Iguaçu é dona de uma das Sete Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu. O imenso conjunto de quedas d’água é principal cartão postal da cidade, que pode oferecer ainda muitas outras possibilidades aos visitantes.

Localizado na tríplice fronteira do estado, o destino permite o contato com três distintas culturas: a dos iguaçuenses, paraguaios e argentinos que vivem em harmonia às margens do Rio Paraná, garantindo uma estadia bastante movimentada aos viajantes. No Paraguai, fica o melhor roteiro de compras, enquanto a noite argentina é um convite e tanto para se deixar levar pela animação de seus bares e restaurantes.

De volta a Foz, vale a pena organizar a agenda para visitar lugares como a Itaipu Binacional, o templo budista, a mesquita, reservando um espaço ainda para um tour gastronômico no centro e arredores da cidade que está recebendo novidades a cada dia.

Morretes

Morretes é uma das cidades mais antigas do Paraná.

Morretes é uma das cidades mais antigas do Paraná.

Morretes fica pertinho de Curitiba e costuma dividir a movimentação turística com outra cidade ali do lado, Antonina. Históricas e donas de construções charmosas, estão entre as cidades mais antigas do Paraná.

Para chegar até lá, o melhor caminho passa pela Serra da Graciosa e pode ser percorrido de trem ou de carro. Independente da maneira como for feito o trajeto, o mais importante é viajar com tempo e disposição para fazer paradas estratégicas, especialmente nos restaurantes que servem o tradicional barreado, principal prato típico do estado, e outras delícias como sopa de pinhão.

Além de conquistar o visitante pelo estômago, com receitas tipicamente paranaenses, Morretes acolhe os viajantes em um cenário tranquilo, acolhedor, ideal para descansar e relaxar, em qualquer época do ano.

Ilha do Mel

Ilha do Mel é o paraíso para quem quer relaxar.

Ilha do Mel é o paraíso para quem quer relaxar.

Uma das ilhas mais bonitas do país fica no Paraná. A Ilha do Mel é um pedacinho do paraíso encontrado no litoral paranaense, a poucos quilômetros de Curitiba. Para chegar até lá, as principais cidades de acesso são a capital paranaense, Paranaguá e Pontal do Sul.

Depois de chegar à ilha, deixe-se levar por suas belezas naturais, que abrigam ainda algumas construções históricas e pousadas, onde a estadia é a mais tranquila possível. Muito procurada por casais em lua de mel, é perfeita para quem quer momentos de pura paz em meio à natureza, longe de qualquer agito ou badalação, mesmo durante o verão.

Ponta Grossa

Vila Velha costuma atrair aventureiros e mochileiros, sem deixar de impressionar outros perfis de viajantes.

Vila Velha costuma atrair aventureiros e mochileiros, sem deixar de impressionar outros perfis de viajantes.

A cidade de Ponta Grossa entra na nossa lista de cidades para conhecer no Paraná, justamente por ser lar do Parque Nacional de Vila Velha. No parque, as caminhadas por entre suas trilhas são as principais atividades praticadas, permitindo que visitantes contemplem imensas formações rochosas e uma lagoa que reflete a luz do sol e fica ainda mais bonita, conforme as horas vão passando. Ponta Grossa fica a apenas a 115 km de Curitiba, o que facilita viagens de bate e volta saindo da capital paranaense.

Estas são as principais cidades que podem ser visitadas no Paraná, mas é sempre possível encontrar boas surpresas ao percorrer suas estradas. Lembre-se disso quando estiver visitando estes ou outros destinos paranaenses.

 

Crédito das imagens: Shutterstock.com

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!