Cinco destinos de lua de mel no México

México

Não espere por nada menos que incrível.

No México, os apaixonados podem viver momentos únicos em paisagens surpreendentes.

Sítios arqueológicos, mergulho em águas cristalinas, excelentes hotéis e resorts, além de uma hospitalidade sem igual, são apenas alguns itens que o país pode oferecer como parte de uma lua de mel dos sonhos.

A seguir, confira cinco destinos para celebrar o amor:

Punta Mita – Riviera Nayarit

Punta Mita é sinônimo de luxo e exclusividade. Sem aglomerações e com praias paradisíacas, o destino tornou-se point de férias de celebridades .

Não deixe de visitar as Ilhas Marietas, onde está localizada uma das paisagens mais lindas do mundo: a Praia do Amor ou Praia Escondida.

Uma enorme abertura no centro da rocha de uma caverna deu vida ao cenário cinematográfico dessa praia. Diz-se que que o buraco foi fruto de testes militares com bombas atômicas que teve início na década de 1900.

Em 1960 o lugar foi declarado Parque Nacional pelo governo mexicano e em 2010 foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO. Só é possível chegar a essa praia a nado ou de barco. Várias empresas oferecem o passeio que sai entre US$ 80 e US$ 150.

San Miguel de Allende – Guadalajara

San Miguel Allende pode ser um destino bastante original para momentos de muito romance, além de ser um dos points mais hypes do momento no México – o turismo de luxo descobriu a cidade e não para de surgir novos empreendimentos exclusivos, como hotéis e restaurantes.

O esplendor de mineração da região durante a época colonial deu origem à sua rica arquitetura com mansões e igrejas magníficas.

Na década de 1940, como resultado da chegada do Instituto Nacional de Belas Artes, a pintura, o teatro e a música encontraram um local exclusivo para prosperar e atrair artistas nacionais e estrangeiros, dando a San Miguel um nível cultural notável e mantendo um ambiente descontraído e pitoresco.

San Miguel convida para longos passeios. Caminhar pelas ruas estreitas da cidade admirando a arquitetura colonial, os casarões, as belas igrejas e as casinhas coloridas em tons quentes, como marrom, vermelho e amarelo, é de deixar qualquer um encantado. Só não esqueça de levar sapatos confortáveis, porque as ruas são de pedras.

Casais vegetarianos e apreciadores de comida natural vão querer se render aos encantos culinários do destino.

Os restaurantes locais oferecem saladas e pratos preparados com produtos orgânicos, cultivados em suas próprias hortas. Os “telhados verdes” têm se tornado cada vez mais comuns para os habitantes locais, que plantam legumes e pequenas árvores frutíferas para consumo próprio e para trocar com os conhecidos. Grande exemplo a ser seguido!

Para se hospedar, quem gostar de contato com a natureza pode optar pelo Hotel Nirvana. Nele, você vai encontrar uma abundância de alimentos orgânicos – o menu deste lugar salta da horta para o seu prato. A área de lazer conta com piscinas de águas termais disponível dia e noite! Perfeita para descansar das longas caminhadas. Na hora de relaxar, conte com massagens no spa localizado de frente para um lindo bosque.

Cancun – Quintana Roo

Localizado no nordeste da península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, o destino é considerado a entrada para o Mundo Maia.

O local se distingue pela moderna infraestrutura e centros de entretenimento desenvolvidos especificamente para fins turísticos. Apesar do grande número de turistas na região, o mar azul e a herança maia são de tirar o fôlego.

Cancun oferece uma série ultrajante de prazeres para viver momentos inesquecíveis. Você nunca será capaz de encaixá-los em uma única viagem, e terá que voltar em seus aniversários de casamento! História, cultura, reservas ecológicas, natureza, atividades esportivas, lojas e restaurantes são partes integrantes de uma lua de mel por aqui.

Outro ponto a favor do destino, é que fica próximo de outros locais famosos, como Playa del Carmen, Cozumel, Chichén Itzá e Tulum, sendo possível diversificar a viagem e visitar outros pontos turísticos.

Los Cabos – Baja California Sur

Apesar de estar entre os Top 5 destinos de praia mexicano, esse paraíso ainda é pouco explorado por brasileiros.

Com clima semi-desértico, a grande atração de Los Cabos é o mar – algo um tanto paradoxal, mas verdadeiro e lindo. O destino abriga as cidade de San Jose del Cabo (pitoresca e tranquila) e Cabo San Lucas (repleta de restaurantes e vida noturna), que ficam entre um extenso corredor hoteleiro de mais de 30 quilômetros.

Localizado na Baixa Califórnia, o vasto e generoso Estado compartilhado com os EUA, Los Cabos conta com excelente infraestrutura, spas, restaurantes, hotéis com piscinas de borda infinita, restaurantes consagrados por grandes nomes da gastronomia, além de inúmeros passeios como saídas em escunas e catamarãs para explorar a região, fazer mergulho, observar baleias, ou algo mais esportivo como partidas e aulas de golfe.

Não perca “El Arco”, uma formação rochosa esculpida pelo mar, onde as águas do Pacífico e do Mar do Cortez se encontram – acontecimento que tornou-se um símbolo da região e excelente local para fotografias.

Cozumel – Quintana Roo

Casais apaixonados por mergulho podem apostar em San Miguel de Cozumel, ou apenas Cozumel para os íntimos. Esse é um dos poucos lugares do mundo onde é possível encenar uma cerimônia de casamento embaixo d’água!

Localizada a 60 quilômetros de Cancun, antigamente a ilha era um santuário onde as mulheres maias prestavam homenagem à deusa da fertilidade Ixchel.

Hoje, é ponto certo de mergulhadores devido a grande quantidade de vida marinha e visibilidade do mar que chega a 30 metros, ou seja, mesmo para quem quer fazer apenas snorkel, vai conseguir ter uma visão espetacular do fundo do mar.

A ilha é compacta, mas os prazeres são sem limites! Com ar hippie chique (diferentemente de Cancun) e uma paisagem que remete ao paraíso na Terra, os casais terão à disposição lojas, restaurantes típicos e casas noturnas – ainda que em menor quantidade. Atividades como golfe, pesca e visitação a ruínas maias também estão disponíveis.