Cine Rodízio apresenta Mostra Japão

Cine Rodízio

Cine Rodízio é uma programação mensal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc composta pela exibição de filmes ligados por uma temática específica, às segundas, no horário do rush.

No mês de julho, a programação presta uma homenagem aos 110 anos da imigração japonesa com uma mostra de filmes japoneses contemporâneos.

Confira a programação:

2/7-O conto da princesa Kaguya (2015, 137 min., Dir: Isao Takahata)

Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante.

Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer.

A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

16/7-O segredo das águas (2015, 120 min., Dir: Naomi Kawase)

A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta.

Juntos, os jovens, de apenas dezesseis anos, tentaram entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.

23/7-Pais e filhos (2013, 121 min., Dir. Hirokazu Kore-Eda)

Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

 

30/7-O mundo dos pequeninos (2012, 94 min., Dir: Hiromasa Yonebayashi)

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos.

Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar serem vistos.

Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

 

Cine Rodízio: Cicatrizes da Guerra

De 2 a 30 de julho de 2018, segundas, das 17h às 19h. Exceto dia 9/7.

Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30

Grátis . Retirada de ingressos no local.

Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serviço de van até a estação de metrô Trianon-Masp, de segunda a sexta, às 21h30, 21h45 e 22h05, para participantes das atividades.