All for Joomla All for Webmasters

Confeitaria Curitibana – Apresenta sobremesas inspiradas em pontos turísticos de Curitiba

Confeitaria Curitibana

Curitiba vem se destacando Brasil afora pelo seu potencial turístico.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (PR), o fluxo de turistas na cidade dobrou nos últimos 14 anos.

Em 2003, a capital do Paraná registrou 2.409.569 visitantes.

No ano passado, o número calculado chegou perto de 4.533.700 turistas.

Outro dado interessante, que reforça o potencial turístico da capital, é que no aeroporto Internacional Afonso Pena foram registrados em 2017 cerca de 1.556.490 desembarques em voos regulares, sendo 11.452 desembarques internacionais.

Para homenagear a cidade e valorizar culturas, é que surgiu a Confeitaria Curitibana, que carrega o nome da cidade por ser tão apaixonada por ela quanto os próprios curitibanos e turistas.

Confeitaria Curitibana

E, para fazer jus ao nome e também a vista que proporciona – já que está localizada a mais de 100m de altura, junto ao restaurante Terrazza 40 e ao 38º Floor Lounge Bar, atrações que fazem parte do único Observatório Panorâmico da capital do PR.

O empreendimento, inaugurado há poucos meses, lançou três deliciosas sobremesas montadas em apresentações delicadas, que homenageiam algumas das principais referências turísticas da cidade.

A “Estação Praça da Ucrânia” é o carro-chefe das sobremesas temáticas e traz uma vista bem conhecida de quem frequenta o observatório: o biarticulado na parada em frente à charmosa praça.

“É uma sobremesa simples, mas cheia de sabor e originalidade”, explica Marcelo Stebner Campos, sócio proprietário da Confeitaria. Aqui, o bolo red velvet é montado em camadas de creme de cheesecake e calda de morango, uma referência ao ônibus, e o chocolate forma os aros que lembram muito as estações tubo, marca registrada de Curitiba.

Outro lugar que encanta os turistas, principalmente nesta época do ano, é o Calçadão da Rua XV que ganha novas cores em suas tradicionais floreiras.

Confeitaria Curitibana

Falando em tradição, a receita da incrível “Floreira da Rua XV” já está no coração dos brasileiros há muito tempo: bombom de morango.

Na Confeitaria, ele é montado como as famosas floreiras e ainda leva cookies e flores comestíveis, para deixar a sobremesa digna de ser apreciada com os olhos.

E as novidades não param por aí: mais de duas milhões de pessoas já visitaram o Museu Oscar Niemeyer ou, para os curitibanos, Museu do Olho. Certamente você é uma delas, não é mesmo?

A Confeitaria não poderia deixar de homenagear este verdadeiro ícone da arquitetura.

A “Oscar Niemeyer” é feita com uma deliciosa cocada sobre creme de ovos e chocolate, apresentada de forma única. “

Para nós é uma honra representar uma das cidades mais lindas do mundo em sobremesas que mostram a cultura curitibana.

E não vamos parar por aí. Em breve nossas atrações também serão transformadas em doces. É uma maneira de agradar os curitibanos e surpreender os turistas que nos prestigiam”, completa Stebner.

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *