Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Conheça o som intimista e caloroso de Hermano, destaque da cena brasiliense

Hermano por Raquel Candido

A diversidade cultural ganha vida na música de Hermano.

Presente na cena do quadradinho, desde quando integrou a banda Alarmes, o cantor e instrumentista brasiliense agora apresenta o projeto solo, com a beleza de seus arranjos calorosos, carregados de composições intimistas, acompanhados de beats eletrônicos e a ilustre voz rouca.

 

Ouça o EP “Monotonia”: http://spoti.fi/2EI4dl8

 

Lucas Barbato, mais conhecido como Hermano, está presente na cena do DF desde o trabalho ao lado da banda Alarmes.

Junto com o grupo, o músico fez um rock autoral que ganhou as quadras e regiões administrativas da capital federal.

De pequenos eventos a festas da Universidade de Brasília, de projetos em escolas da cidade a festivais de música, ele conquistou fãs aos arredores, compondo canções e tocando arranjos melodiosos na guitarra.

Com a Alarmes, participou da gravação do primeiro EP da banda, “Catupa”(2013), e da filmagem para a música “Ser Rio”, em 2014.


Após a saída do conjunto, Hermano trabalhou arduamente em nova empreitada. Apostando em concertos intimistas, bem próximo do público, seu projeto solo começou com apresentações na Universidade de Brasília.

O jeito de compor descomplicado e agradável, direto ou com metáforas, fez surgir o primeiro EP, “Monotonia” (2016). A produção foi de João Mansur, da Marrakitá e CineMondatta, e Ricardo Ponte, que já trabalhou com nomes como Scalene.

Entre as canções estão “Ainda mais uma vez, adeus”, escrita em 2008; “Almofadas” e “Painel”, que ganharam videoclipe oficial; e “Base” e “Ser Rio”. O cantor dedica-se em músicas novas, sem esquecer as antigas, em um formato despretencioso de voz e violão.

 

O toque simples e ao mesmo tempo moderno de Hermano exalta ainda mais a grandiosidade do país de tradições indígenas e africanas. Os toques rústicos do artista engrandecem a riqueza brasileira e embelezam o cenário independente.

 

EP “Monotonia” (2016)

1. Ainda mais uma vez, adeus

2. Base

3. Almofadas

4. Ser Rio

5. Painel

 

Ouça Hermano

 

 

 

Click to listen highlighted text!