CORA CORALINA – TODAS AS VIDAS.

A poetisa será homenageada no filme  Cora Coralina – Todas as Vidas.

 

O filme investiga, de forma poética, aspectos pouco conhecidos dessa que foi uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos.

Assista ao documentário
Cora Coralina, Todas As Vidas
Longa que concorre a troféu de voto popular no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro está disponível nas plataformas digitais
Divulgue a votação nas redes sociais e aumente as chances do filme
Prazo para votar vai até 17/9, Site para votar

SINOPSE – CORA CORALINA – TODAS AS VIDAS

CORA CORALINA – TODAS AS VIDAS, é um longa-metragem docfic (formato híbrido), que narra, com a força da poesia de Cora, aspectos pouco conhecidos da vida de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina, uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos.

Em emocionantes 75 minutos, o filme revela a trajetória de Cora Coralina dos anos de infância até se casar e sair de Goiás; do largo tempo de 45 anos vividos em diferentes cidades no estado de São Paulo; e de seu retorno à Cidade de Goiás, quando se revelou ao Brasil com a força de sua poesia.

Todas as vidas de Cora Coralina em uma narrativa poética nas vozes, sentimentos e interpretações de seis gerações de grandes atrizes brasileiras. Uma polifonia das vozes de Cora que revela, em prosa, verso e imagens, seu imenso talento literário e conteúdo humano. O filme é livremente baseado no livro “Raízes de Aninha”, de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda.

Direção: Renato Barbieri.

Produção: Marcio Curi e Elizabeth Curi e Carmen Flora.

Trilha Sonora: Luiz Olivieri e Eduardo Canavezes.

Direção de Fotografia: Waldir de Pina.

Gênero: Ficção / Documentário.

Elenco: Walderez de Barros, Tereza Seiblitz, Beth Goulart, Zezé Motta, Maju Souza e Camila Márdila.