Crianças influenciam no destino da viagem?

escolha do destino da viagem

Crianças influenciam no destino da viagem?

 

Viajantes concordam que crianças devem influenciar na escolha do destino da viagem

70% dos viajantes concordam que crianças devem influenciar na escolha do destino da viagem

Pesquisa do AlugueTemporada mostra como filhos pequenos participam cada vez mais das decisões de consumo das famílias

O ano ainda não terminou e temos ainda feriados para aproveitar. E famílias de todo o Brasil vão aproveitar para pegar a estrada e comemorar a data tão esperada por filhos, netos e sobrinhos.

Mas quem acha que todas as crianças passam o ano inteiro só esperando os pais decidirem qual será o passeio, está por fora.

 

Escolha do destino da viagem – Pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço de aluguel de imóveis por temporada AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, 70% dos viajantes acreditam que as crianças devem influenciar na escolha do destino das viagens.

O levantamento, que ouviu mais de 2.250 viajantes, mostra como as crianças têm uma influência cada vez maior nas escolhas de consumo das famílias, inclusive nas viagens.

 

“A maioria dos pais não tinha a preocupação se os filhos querem ou não viajar para determinado local antigamente.

Os pais até colocavam o assunto em pauta, mas já era praticamente decidido para onde a família iria.

Hoje, as decisões são negociadas com os filhos”, afirma a psicopedagoga Maria Helena Bartholo, consultora da pesquisa ao lado do pediatra Daniel Becker.



Pais viajantes que participaram da pesquisa acreditam que o contato cada vez maior com veículos de comunicação e as redes sociais tornaram as crianças mais informadas sobre os lugares que querem conhecer:

“Antes a gente viajava para onde os pais queriam, mas esse tempo ficou para trás.

Hoje as crianças fazem o roteiro, já sabem o que querem. Neste ano mesmo viajamos para Gramado na Páscoa porque minha filha de 11 anos escolheu o local”, declarou um dos pais.