O sucesso Babalu foi entoado pelos fãs ao se despedirem da Sapoti

Cultura Alternativa. Babalu. Angela Maria.

Que poder tem uma mulher que apenas com seu canto encantou um país inteiro? Angela Maria teve esse legado em sua história. No país em que a cultura é relegada ao esquecimento, quem lembrará seus feitos? Seus recordes de vendas, seus títulos e premiações. Somos ingratos pelo trabalho de uma artista que dedicou mais de 65 anos ininterruptos gravando músicas e se apresentando em shows.

 

O exemplo da dedicação ao canto e ao público brasileiro, um compromisso por ela sempre honrado e que a fez, ao passar mal, ainda querer cumprir a agenda de um show marcado, mas era o fim de sua trajetória. Angela Maria foi a Estrela da nossa canção popular, uma artista que influenciou a carreira de tantas outras cantoras como Elis Regina que começou imitando-a, entre outras grandes cantoras que reconheceram ter se inspirado, sobretudo por seu legado, para construir e trilhar sua arte.

 

Não houve, até então, nenhuma cantora na nossa música com história semelhante à Angela Maria, em termos de produtividade, importância e longevidade. Seu último álbum lançado foi “Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo”, em 2017, era o show que Brasília receberia no dia 20 de outubro e que só poderemos assisti-lo em nossos corações.

 

Wellington deMello

Publicitário, Designer Gráfico e Fotógrafo

Especial para o Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/