Ambiciosa, escreve por que gosta, Lenita Cunha, exclusivo, para vocês

Lenita Cunha. Cultura Alternativa.

Ambiciosa, escreve por que gosta, Lenita Cunha, exclusivo, para vocês.

 

O Cultura Alternativa usa todos os recursos da tecnologia de informação para produzir suas matérias, entrevistas e etc. Lenita Cunha, nos adicionou a um grupo de Whatsapp que debate diversos temas diversos intitulado “Do Bem”. Me adicionou também a um que lida sobre literatura.

Achamos que uma pessoa assim, destacada, com ideias, daria uma boa entrevista.

Ela topou o convite feito via Whatsapp e eis a entrevista para vocês.

 

Lenita Cunha, é um prazer te entrevistar via Whatsapp? Fale um pouco sobre você, sua formação, lembro sempre a todos que entrevisto, que hoje as pessoas andam sem tempo pelo excesso de informações em redes sociais e etc, portanto, peço que seja concisa na resposta ok?

 

Sou Professora aposentada, formada em letras, escritora, poetisa e empresária. Casada e mãe.

 

Agora me fale um pouco sobre os livros que publicou?

 

Quanto aos livros. O Primeiro livro “Memórias de uma Época”. Retrata a maneira como as pessoas viviam no campo meados dos anos 50 na região nordeste. Sem energia elétrica  e  água encanada, sem pontes nem estradas, onde dificilmente um carro se avistava. O Meio de transporte era feito  praticamente  por carro de boi , cavalo, jumento . Andavam léguas a pé. No inverno era grande o  sofrimento. O bom era que podia se observar no céu, as estrelas a brilhar

e as noites lindas de luar, com a natureza preservada a enfeitar.

O Segundo, Ecotiquetando, É um chamado a preservação do meio ambiente através de atitudes que não poluam nem degradem a natureza.

E o Terceiro, O Bem que o Rotary faz, aborda os serviços humanitários  que os rotarianos fazem através do Rotary Internacional em todos os continentes  do planeta Terra.

 

Agora me fale um pouco dos grupos de WhatsApp que criou, sobre quais temas e se você administra os mesmos sózinha?

 

Grupos de WhatsApp excelente tecnologia para ampliar conhecimentos,  se comunicar e fazer amizades. Criei dois. Um para assuntos da minha família  e o outro assuntos diversos que venham ampliar conhecimentos dentro da ética, valores morais, respeito ao semelhante e amor ao próximo. É um grupo de temas variados. Ambos coloquei pessoas que para administrarem comigo. Sou administradora de cinco. Se tivesse tempo criaria muito mais. Amo meus amigos virtuais.

 

Outras informações. Pode divulgar o endereço da sua página privada no Facebook, administras páginas públicas do Facebook, Instagram, Site, Blog, enfim, como podemos encontrar Lenita Cunha além do WhatsApp.

 

Ando um pouco parada no Facebook por falta de tempo. Além de escrever, pinto telas. Tenho amigos do Face do mundo todo por ser rotariana. Movimentei muito pedindo paz na Síria. Pedindo paz aos seres humanos deste  planeta. Escrevia em inglês. Domino um pouco.

Meu endereço é:

lenitacunha@yahoo.com.br

Talvez eu  volte a movimentar com esse estímulo que está me dando.

 

Alguma coisa ficou pendente, que eu não perguntei, e você gostaria de colocar nesta entrevista?

 

Não agradeço ao Cultura Alternativa pela oportunidade e informo que vou enviar um artigo para o portal avaliar sobre a possibilidade de publicar. O artigo ê sobre a necessidade de cuidarmos do Planeta Terra.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

www.culturaalternativa.com.br