All for Joomla All for Webmasters

Cultura Alternativa na Copa. Atitudes Alternativas. Primeiro Dia.

Cultura Alternativa na Copa. Atitudes Alternativas. Primeiro Dia.Cultura Alternativa na Copa. Atitudes Alternativas. Primeiro Dia.

Esforço Descomunal 

A única emissora a transmitir a Copa do mundo é a Rede Globo. Existe uma série de pesquisas informando que mais de 50% dos brasileiros estão desestimulados para essa copa. Os jornalistas da Rede Globo se esforçam para dizer que a Copa é um legado, uma magia, uma poesia. Tá difícil.

 

Vitórias

Lógico que as vitórias acontecendo a audiência do jogos vai aumentar, mas, decoração na ruas, roupas, plumas e paetês. Tá difícil.

 

Corrupção muda o brasileiro

A corrupção mudou o brasileiro. Um deles enviou mensagem para a globo news. Chateado com a corrupção a rua dele foi pintada por todos os moradores com a bandeira da Argentina. Atitude com certeza de ojeriza ao Brasil.

 

Aeroporto de Brasília

Estávamos na fila de embarque do vôo para São Paulo e ouvimos uns sussurros de um grupo masculino, como se estivessem no campo de futebol. Nossa editora logo falou devem estar assistindo um jogo da copa. Será?

 

Redação do Cultura

Duas bandeiras do Brasil decoram a nossa redação é uma do meu querido Fluminense. Diferente dos torcedores que decoraram a rua com bandeiras da Argentina queremos calar os corruptos com alegria, sonhos e farra. Pois, que

é corrupto só pensa em si e quer ao país destruir.

 

Camisa do Brasil

Não vimos ninguém com a camisa do Brasil no aeroporto. Vimos sim, mais um atraso do vôo da Latam. Como esta empresa piorou.

No vôo, por sinal, pela segunda vez a Latam Entertainment não funcionava e vimos uma funcionária que estava no vôo ser convocada para trabalhar e sair de mala e cuia. Coitada pensou que ia folgar e dançou. Lastimável.

 

Skavurska

A palavra não existe, o que existiu foi a goleada da seleção Russa frente Arábia Saudita. Essa goleada deixou o técnico russo absolutamente eufórico, bem como, a torcida russa que lotou o estádio na estreia da Copa do mundo.

Em pleno voo da Latam não pude assistir o jogo, nem a abertura da Copa do mundo, mas com a força da tecnologia de informação vou assistir tudo a tempo e a hora.

 

Golden Tulip Jardins

Pasmem. A primeira manifestação clara de que estamos no dia de abertura da Copa do mundo foi no hotel.

Na porta do elevador estava pintado um jogador da seleção canarinho, ou seja, seleção brasileira. O recepcionista fez questão de nos informar que os pratos disponíveis no cardápio do restaurante tem em sua origem países participantes da Copa do Mundo.

 

Agnes embaixo do cobertor

Nossa editora, Agnes Adusumilli, fugindo do frio de São Paulo, cerca de 15°, bocejando a mil, sonolenta e cansada, no dia de abertura da copa, descobriu o seguinte no Facebook.

Ela se encantou com a criatividade da rede social trazendo elementos sonoros, imagens diversas, quando digitamos palavras como gol, hexa, e coisas do gênero.

Quando ela viu, vocês deveriam estar aqui, ela começou a rir, olhou para mim, e disse: olha que coisa lindinha…

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br