All for Joomla All for Webmasters

David Bowie: The Last Five Years

David Bowie

Documentário mostra como foram os últimos anos de David Bowie

David Bowie: The Last Five Years que estreou em janeiro no canal BIS.

O documentário de Francis Whately The Last Five Years, relata os últimos anos da vida de David Bowie.

O filme alterna entre décadas, desenhando conexões entre as letras de músicas do The Next Day e o hit “Fame” de Bowie e rastreando o caminho do Major Tom de “Space Oddity” para “Ashes to Ashes” para o vídeo “Blackstar”.

Os últimos cinco anos também se concentram fortemente nos vídeos musicais do cantor

The Last Five Years, possui imagens, únicas, áudios de entrevistas com Bowie e, já que não houve registro em vídeo na época, reunindo os músicos que gravaram seus dois últimos álbuns, nos estúdios onde eles foram gravados.

David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês.

 

Por vezes referido como “Camaleão do Rock” pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas.

E é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

 

Tudo sobre David Bowie:

Um camaleão não é um David Bowie, por Carlos Dias Lopes.

Home