Destinos na natureza são os preferidos dos viajantes.

Destinos na natureza


Locais de contato com a natureza são destinos preferidos de 83% das viagens em família

Pesquisa mostra como locais próximos ao campo ou praias podem ser importantes em passeios com filhos

Parques de diversão, festas tradicionais, baladas, museus e prédios históricos. Estar próximo da natureza nem sempre é o motivador instantâneo dos viajantes quando pensam em pegar a estrada ou um avião.

 

Destinos na natureza – Família

Mas quando o assunto é viajar com a família, o contato com as árvores e animais e a distância dos centros urbanos são atrações imprescindíveis para a grande maioria dos viajantes.

Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço de aluguel de imóveis por temporada AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, com consultoria da psicopedagoga Maria Helena Bartholo e do pediatra Daniel Becker, 83% dos viajantes apontaram locais que permitem contato com a natureza como os melhores destinos para viagens em família.

“Antes eu era mais urbano. Agora que tenho uma filha, procuro mais por fazendas e praias por causa dela. Quero que ela conheça o que ela não tem morando em um grande centro urbano como São Paulo.

Por isso, nas férias, busco um lugar diferente daquilo que a gente tem em nosso cotidiano”, afirmou um dos participantes da pesquisa. 90% dos viajantes concordaram que o contato com a natureza durante as viagens é importante para fugir do caos e da pressa urbana.

Além disso, 93% dos viajantes entrevistados também acreditam que as viagens em família ampliam a visão de mundo das crianças por meio do contato com a natureza.

Para o pediatra Daniel Becker, experiências como apreciar o pôr do sol ou a queda d’água de uma cachoeira durante uma viagem são momentos de intensa força emocional para elas:

“São durante essas experiências que as crianças começam a entender a vastidão do mundo e a sentir o milagre da vida. Elas são tiradas da banalidade a que estão acostumadas”, declarou.



AlugueTemporada

 

Turismo