Destinos para o Carnaval sem folia.

Carnaval, feriado quem não gosta de uns dias para descansar?

Mas se quer fugir da folia, há destinos ótimos para descobrir e aproveitar o feriado.

Confira essas sugestões de destinos para aproveitar esses dias longe da folia de Momo.

NORDESTE

Se gosta de praia uma sugestão é ALAGOAS lá você vai encontrar Marechal Deodoro (AL) Marechal Deodoro está a 30 km de Maceió, a capital. Lá fica a Praia do Francês, a mais famosa da cidade, considerada uma das mais belas do estado.

O centro histórico da cidade, embora seja muito bonito, pode ser evitado, caso você realmente não queira ter nenhum contato com comemorações de carnaval. É no centro que alguns blocos de carnaval se encontram para representar a festa na cidade.

Outro local para quem gosta de atividades ao ar livre é Lençóis (BA)

Na Chapada Diamantina. Especialmente para você que gosta de aventuras e se sente em casa quando está em contato com a natureza. Lençóis é a principal cidade na Chapada e tem uma ótima estrutura para receber turistas.

A aproximadamente 5h de Salvador, Lençóis tem até um aeroporto que fica a 20 km da sede da cidade.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina concentra todas as atrações turísticas da região.

Você já deve ter ouvido falar das maravilhosas paisagens da Chapada que incluem muitas cachoeiras, com destaque para a mais famosa, a cachoeira da Fumaça, grutas, vales e muitos quilômetros de caminhadas por cenários únicos.

SUL

Se não e adepto a praia que tal ir para o sul do Brasil onde o Carnaval não é intenso e você poderá descansar no feriado.

 Foz do Iguaçu (PR) é um destino que pode ser visitado durante todo o ano e uma ótima opção para quem quer um pouco de tranquilidade.

As atrações principais são,  Cataratas do Iguaçu que ficam no Parque Nacional do Iguaçu; Hidrelétrica de Itaipu; e a Ponte da Amizade que liga Foz à vizinha paraguaia, Ciudad del Este.

No Parque Nacional ficam a trilha do Poço Preto, 9 km de caminhada contornando as Cataratas, e o Parque das Aves, que tem 16 hectares de mata nativa onde estão enormes viveiros que abrigam aves tropicais raras.

Gramado e Canela (RS) outra sugestão bem menos radical  e aproveitando as belas cidades serranas do sul.

Localiza-se na Serra Gaúcha na Região das Hortênsias.

Com diversas opções de passeios e gastronomia a ser apreciada, o Cultura Alternativa esteve em dezembro de 2016 e coloque no buscador a palavra Gramado e encontrará várias dicas.

.