Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Dia Internacional do Jazz

Dia Internacional do Jazz

The International Jazz Day Global Concert 2018.

A cada ano, o Concerto The International Jazz Day Global Concert global reúne artistas de renome internacional de todo o mundo que representam jazz e outros gêneros musicais para uma apresentação unica,  abrangendo estilos, culturas e línguas.

 

SÃO PETERSBURGO E SYDNEY SERÃO AS CIDADES SEDE.

 

Site jazzday.com/

Registe o seu evento #JazzDay para tê-lo adicionado ao calendário oficial o Dia Internacional de Jazz. Forneça o máximo de detalhes possível.

Após enviar o formulário, você verá uma mensagem de confirmação.

2018 MAPA DIA INTERNACIONAL JAZZ EVENTO

2018 Mapa Dia Internacional Jazz Evento

Dia Internacional do Jazz

Sobre o evento

Em novembro de 2011, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ( UNESCO ) oficialmente designada 30 de abril como  Dia Internacional de Jazz  , a fim de destacar jazz e seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do globo.

Dia Internacional Jazz é presidida e dirigida por Irina Bokova, a UNESCO Director Geral e lendário pianista e compositor de jazz Herbie Hancock , que serve como um embaixador da UNESCO para o Diálogo Intercultural e Presidente do  Thelonious Monk Institute of Jazz . O Instituto é uma organização sem fins lucrativos líder acusado de planeamento, promoção e produzindo esta celebração anual.

Dia Internacional Jazz reúne comunidades, escolas, artistas, historiadores, acadêmicos e entusiastas do jazz em todo o mundo para celebrar e aprender sobre jazz e suas raízes, futuro e impacto; sensibilizar para a necessidade de um diálogo intercultural ea compreensão mútua; e reforçar a cooperação ea comunicação internacional.

A cada ano, em 30 de Abril, esta forma de arte internacional é reconhecido por promover a paz, o diálogo entre as culturas, diversidade e respeito pelos direitos humanos e da dignidade humana; erradicação da discriminação; promoção da liberdade de expressão; promover a igualdade de género; e reforçar o papel da juventude na promulgação de mudança social.

Dia Internacional Jazz é o culminar de Jazz Valorização mês , o que chama a atenção do público para o jazz e do seu património extraordinário ao longo de abril. Em dezembro de 2012, a Assembleia Geral das Nações Unidas saudou formalmente a decisão da Conferência Geral da UNESCO para proclamar 30 de abril como o Dia Internacional de Jazz.

As Nações Unidas e UNESCO agora ambos reconhecem Dia Internacional Jazz em seus calendários oficiais.

Leia sobre comemorações anteriores do Dia Internacional de Jazz:

2012  |  2013  |  2014  |  2015  |  2016

|  2017

 

Agnes Adusumilli

Cultura Alternativa

 

Click to listen highlighted text!