Dia Internacional do Jazz

Dia Internacional do Jazz

The International Jazz Day Global Concert 2018.

A cada ano, o Concerto The International Jazz Day Global Concert global reúne artistas de renome internacional de todo o mundo que representam jazz e outros gêneros musicais para uma apresentação unica,  abrangendo estilos, culturas e línguas.

 

SÃO PETERSBURGO E SYDNEY SERÃO AS CIDADES SEDE.

 

Site jazzday.com/

Registe o seu evento #JazzDay para tê-lo adicionado ao calendário oficial o Dia Internacional de Jazz. Forneça o máximo de detalhes possível.

Após enviar o formulário, você verá uma mensagem de confirmação.

2018 MAPA DIA INTERNACIONAL JAZZ EVENTO

2018 Mapa Dia Internacional Jazz Evento

Dia Internacional do Jazz

Sobre o evento

Em novembro de 2011, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ( UNESCO ) oficialmente designada 30 de abril como  Dia Internacional de Jazz  , a fim de destacar jazz e seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do globo.

Dia Internacional Jazz é presidida e dirigida por Irina Bokova, a UNESCO Director Geral e lendário pianista e compositor de jazz Herbie Hancock , que serve como um embaixador da UNESCO para o Diálogo Intercultural e Presidente do  Thelonious Monk Institute of Jazz . O Instituto é uma organização sem fins lucrativos líder acusado de planeamento, promoção e produzindo esta celebração anual.

Dia Internacional Jazz reúne comunidades, escolas, artistas, historiadores, acadêmicos e entusiastas do jazz em todo o mundo para celebrar e aprender sobre jazz e suas raízes, futuro e impacto; sensibilizar para a necessidade de um diálogo intercultural ea compreensão mútua; e reforçar a cooperação ea comunicação internacional.

A cada ano, em 30 de Abril, esta forma de arte internacional é reconhecido por promover a paz, o diálogo entre as culturas, diversidade e respeito pelos direitos humanos e da dignidade humana; erradicação da discriminação; promoção da liberdade de expressão; promover a igualdade de género; e reforçar o papel da juventude na promulgação de mudança social.

Dia Internacional Jazz é o culminar de Jazz Valorização mês , o que chama a atenção do público para o jazz e do seu património extraordinário ao longo de abril. Em dezembro de 2012, a Assembleia Geral das Nações Unidas saudou formalmente a decisão da Conferência Geral da UNESCO para proclamar 30 de abril como o Dia Internacional de Jazz.

As Nações Unidas e UNESCO agora ambos reconhecem Dia Internacional Jazz em seus calendários oficiais.

Leia sobre comemorações anteriores do Dia Internacional de Jazz:

2012  |  2013  |  2014  |  2015  |  2016

|  2017

 

Agnes Adusumilli

Cultura Alternativa