All for Joomla All for Webmasters

Dicas para explorar o mundo da leitura de graça em São Paulo

Uma das metas de muita gente no início de ano é colocar as leituras em dia, ou até mesmo ler mais.

Se este é o seu caso, abaixo alguns lugares onde você pode encontrar ambiente agradável e livros de graça para curtir uma boa leitura em São Paulo.

Biblioteca Mario de Andrade

Misturando no acervo obras raras e especiais com publicações recentes, a Biblioteca Mario de Andrade (Av. São Luis, 235 , Centro) tem uma sala de estudos ampla e iluminada reformada nos últimos anos.

Nas visitas guiadas, é possível conhecer a história da biblioteca, a segunda maior do país, o projeto e a construção de seu prédio, datado de 1942, entre outras curiosidades sobre o atendimento e as salas de consulta.

Também há eventos para quem gosta de debater obras de grandes escritores: no próximo dia 28/1, vai ocorrer o 21º Café Literário.

O tema é o livro “Orgulho e Preconceito”, da escritora Jane Austen.

Você consegue consultar aqui as últimas aquisições.

 

Centro Cultural São Paulo

O conjunto de Bibliotecas do CCSP, ao lado da estação Vergueiro do metrô (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso) é frequentado por cerca de mil pessoas a cada dia.

Além de acervos somando aproximadamente 120 mil livros e documentos, também oferece espaços públicos destinados ao estudo e ao convívio.

Fora os vários shows e vasto espaço para passeio, o lugar abriga aos sábados o “Leia Mulheres” – coletivo cujo projeto é estimular a leitura

O debate e a divulgação de livros escritos por mulheres, a partir da organização de clubes de leitura e de eventos sobre literatura em livrarias, centros culturais e bibliotecas.

As organizadoras do projeto são Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques. Saiba mais aqui.

 

Biblioteca de São Paulo

Localizado no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana), a BSP empresta milhares de livros por mês e também realiza Clube de Leitura.

 Confira aqui a programação do local.

 

 

Escrito por Afubesp

 

 

Leitura Digital Cresce No Brasil E Mercado De E-Books Registra Aumento

Comentários abaixo: