Dolores O’riordan morre e entristece ouvintes do Cranberries

Dolores O'riordan morre

Dolores O’riordan morre e entristece ouvintes do Cranberries,

Dolores O’riordan morre e entristece ouvintes do Cranberries. Nunca tinha escutado O’riordan, depois da divulgação de sua morte no grupo de Whatsapp Música na Árvores, ouvi a tarde toda. Senti que falhei neste quesito na minha cultura musical.

 

O’riordan para mim é uma cantora agradável, o grupo Cranberries que tem mais de 4 milhões de seguidores no Spotify também. Suave, leve, sem nenhum tipo de contemporaneidade, ou inovação.

 

Sua beleza é única e contagia a todos. Ouvindo O’riordian e assistindo, amei, há uma composição entre voz e corpo e é absolutamente agradável seu som.

 

Ela em seu nome tem 18.000 ouvintes mensais, já o Cranberries 4 milhões e 400 mil. Em homenagem a estes e para ter um diferencial pegamos um áudio do produtor André Trindade e do músico Felipe Barão, pessoas que gostavam do canto de O’riordan.

 

Dolores O’riordan morre – André Trindade e Felipe Barão

André Trindade fala sobre Dolores.

Felipe Barão se manifesta e fala da voz, da técnica de Dolores.

Dorlores O´riordan Morre – Ouça Dolores O’riordam no Spotify

Dolores O’riordan morre – Assista The Cranberries

Dolores O’riordan morre – Um pouco da sua história

Dolores Mary Eileen O’Riordan Burton nasceu em Limerick, 6 de setembro de 1971 e morreu em Londres, 15 Janeiro 2018.

 

Mais conhecida como Dolores O’Riordan, foi uma cantora irlandesa, vocalista da banda The Cranberries, a quem deu notoriedade, embora tenha estado fora da banda entre 2003 e 2009.

 

Mãe de três filhos (Taylor, nascido em 11 de novembro de 1997, Molly, nascida a 27 de janeiro de 2001 e Dakota Rain, a 10 de abril de 2005) e tem ainda um enteado, filho do primeiro casamento de Don Burton, seu marido desde 1994.

Dolores O’riordan morre – 2007

Em março de 2007 lançou o álbum Are You Listening? pela Sanctuary Records atingindo um total de mais de 650 mil cópias ao redor do mundo e ganhando o “European Breaking Borders Award”, prêmio concedido pela União Europeia com o intuito de incentivar a produção cultural do continente.

 

O troféu é concedido a dez músicos em ascensão cujo primeiro trabalho tenha tido boas vendas fora do seu país de origem.

 

Durante o ano de 2007 Dolores saiu em turnê ao redor do mundo, passando principalmente por países onde nunca esteve com o The Cranberries. Utilizando o slogan “A Voz do The Cranberries” Dolores atraiu milhares de pessoas em shows intimistas e em locais de menor capacidade (diferente dos estádios e arenas onde a banda costumava tocar).

Dolores O’riordan morre – Shows e etc

Totalizando 71 shows entre turnê e eventos promocionais, Dolores chamou a atenção do público e da crítica por reviver os antigos sucessos do The Cranberries misturados às músicas do seu álbum solo.

 

Com cabelo comprido e ótima forma física a cantora encantou ao demonstrar um vigor extraordinário pulando e correndo no palco além da proximidade com os fãs.

 

Com a maioria dos concertos esgotados o destaque ficou por conta do show em Santiago, Chile, onde o espetáculo foi tão esperado que esgotou os ingressos e deixou centenas de pessoas do lado de fora do Teatro Caupolicán.

 

Dolores O’Riordan faleceu em Londres, no dia 15 de janeiro de 2018, de causas não reveladas. Em 2017, a banda cancelou uma sequência de show devido a problemas na coluna da cantora, que ficou hospitalizada e permaneceu reclusa por alguns meses.

Dolores O’riordan morre – Morte

Poucos dias antes de sua morte, Dolores postava nas redes sociais que estava se recuperando bem e já fazia ensaios com o The Cranberries para um possível retorno da turnê.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/