Duo carioca GUACHE lança álbum “O Que Vem”

GUACHE

Duo carioca GUACHE  – O disco está disponível nos serviços de streaming pelo selo RockIt!

“‘O Que Vem’ é um disco gótico tropical, tem uma melancolia pós punk mas tem também algo bastante carioca na sua essência, não o Rio de Janeiro para exportação, aquele Rio de Janeiro contemplativo de dias maravilhosos de chuva e cinza”. (Kassin)

 Duo carioca GUACHE 

Uma atmosfera climática convida o ouvinte a mergulhar no mundo de GUACHE, duo de rock alternativo do Rio de Janeiro formado por Gil Fortes e Luciana Melo.

Em “O Que Vem”, seu álbum de estreia, mesclam poesia e música em uma estética minimalista.

Entre synths e cordas, vocais etéreos se encontram em canções urbanas – ora evidenciando mundos divididos e sujos; ora recorrendo a momentos de introspecção, silêncio e refúgio. O lançamento é pelo selo RockIt Digital.

Beats, loops, ruídos, ambiências, vozes uníssonas e harmonias no baixo de seis cordas, híbrido de baixo e guitarra construído pelo próprio Gil, guiam a sonoridade de “O Que Vem”, onde suavidade e crueza punk se equilibram.

As letras trazem reflexões sobre autoconhecimento, efemeridade, decadência urbana, liberdade, força da arte e do acaso.

Gil Fortes e Luciana Melo têm a música como um dos catalisadores de seu relacionamento.

Desde 2015 focam na pesquisa musical, desenvolvendo seu jeito de escrever e compor a dois.

Cantando juntos em uníssono, ela toca guitarra e sintetizador e ele toca baixo de seis cordas, sintetizadores analógicos e bateria eletrônica.

Integrante do trio de rock experimental IN-SONE (selo QTV), Gil também participou como músico, produtor, mixador de vários projetos, entre eles Momo, Chelpa Ferro, Dé Palmeira e Duplexx.

Luciana, que estudou Artes Cênicas e se formou em Educação Artística (EBA/UFRJ), entende o GUACHE como ambiente de experimentação e encontro de linguagens. Nesse contexto, produzem com autonomia todo seu conteúdo.

“O Que Vem” foi produzido por Gil, gravado, editado e mixado em casa, ao longo de 2017. O disco mostra calma e é feito para saborear sem pressa. Destaque para os singles “Chão e Céu” e “Vento de Areia” e seus respectivos videoclipes.

GUACHE é a soma, a multiplicação, a divisão e a busca pela síntese e pela essência de ambos. Realização de mundos, de sentimentos, de sensações, de atmosferas, de mãos dadas.

Duo carioca GUACHE

GUACHE por Kassin:

GUACHE, o novíssimo projeto do casal Gil Fortes e Luciana Melo (adoro nomes que não repetem consoantes!) é uma das grandes surpresas recentes, Gil é meu amigo desde o colégio, músico maravilhoso, produziu o disco do Momo “Cadafalso”, foi ele que me apresentou o Catatau do Cidadão Instigado

Além de músico Gil é Luthier, constrói, conserta e regula instrumentos, quase tudo que eu sei nesse sentido aprendi com ele, estávamos trabalhando juntos na mixagem (sim ele também mixa!!!)

Do disco encontro do Chelpa Ferro e Duplexx e ele me mostrou o início desse disco do GUACHE, conhecendo Gil a tanto tempo e acompanhando ele musicalmente caí pra trás, ele eu já conhecia e bem, mas não sabia da musicalidade da Luciana e que desse encontro musical desse casal de amigos fosse sair um álbum tão interessante, com esse sabor de vida a dois, de casa dividida, de curtição.

“O que vem” mostra calma, é feito pra saborear sem pressa. As programações eletrônicas, as vozes uníssonas, o baixo de 6 cordas, as canções lindas, não adianta correr, se você correr vai perder, “O que vem“ é um disco gótico tropical, tem uma melancolia pós punk mas tem também algo bastante carioca na sua essência, não o Rio de Janeiro para exportação, aquele Rio de Janeiro contemplativo de dias maravilhosos de chuva e cinza.