All for Joomla All for Webmasters

Educação no Brasil, educação à distância.

Educação no BrasilEnsino à distância

Educação no Brasil, educação à distância. Tenho desenvolvido matérias de valorização da internet, das tecnologias, sob todos os aspectos. Sou jornalista, músico e escritor. O Cultura Alternativa, portal de notícias que edito, passou por uma reformulação total para se adequar à novas tecnologias. E resolvi escrever esta pequena matéria sobre o Ensino à Distância, melhor dizendo, Educação à Distância.

 

Educação no Brasil, educação à distância – Brasil

O Ministério da Educação (MEC) publicou decreto flexibilizando as normas de ensino à distância em junho do ano passado. Na época, havia 7,1 mil polos cadastrados. Em dezembro, esse número quase dobrou para 13,2 mil.

 

Educação no Brasil, educação à distância – Qualidade

A qualidade no ensino presencial desabou e na educação à distância não é diferente. Tudo no Brasil se prolifera de forma desordenada e os órgãos reguladores muitas vezes possuem poucos funcionários que não sabem como aferir o nível do ensino.

 

O crescimento exacerbado, como posto acima, quase 90 % gerou um questionamento quanto à qualidade. Para muitos “até o mercado se ajustar, o impacto na qualidade do ensino para o lado negativo será forte”, depois, passado este primeiro período virá a qualidade se estabilizará.

 

Educação no Brasil
Educação no Brasil

Educação no Brasil, educação à distância – Educa Insights

Luiz Trivellato, presidente da consultoria Educa Insights, alerta que muitos polos podem estar sendo abertos só para atrair alunos de determinadas praças, mas podem fechar as portas caso não haja demanda, comprometendo novamente a imagem desse segmento. Em 2008, o MEC fechou 1,3 mil polos por falta de infraestrutura e má qualidade dos cursos. Somente em 2011, o MEC retomou a abertura de novas unidades on-line.

 

Educação no Brasil, educação à distância – Cultura Alternativa

Para nós do Cultura Alternativa a modernidade está nas mãos da interação através da internet. O mais importante para um país hoje é ter uma internet de qualidade, pois, assim o Ensino à Distância, o trabalho, e várias formas de atividades presenciais, poderão acontecer utilizando a rede, favorecendo assim o que produz conteúdo e o que vai receber o mesmo.

 

Mas, é preciso organização e competência para que a qualidade não caia. E mais, os cursos on line têm estimulado sobremaneira executivos a se especializarem.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

 

LEIA MAIS:

CRESCE PROCURA POR EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL.

Campus Party 2015 – Palestra de Ivys Urquiza sobre o uso do You Tube na Educação

 

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *