Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Empreendedor de sucesso

Empreendedor de SucessoEmpreendedor de Sucesso

Empreendedor de sucesso.

Empreendedor de sucesso. Um dos fatores é estar atento a tudo. Neste momento o empreendedor se manifesta contra veto ao Refis para os pequenos negócios no

SESCON-SP ao lado das demais entidades do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor.

 

Empreendedor de sucesso – O Manifesto

Foi divulgado um manifesto contra o veto presidencial ao PLP 171/2015 – que permitiria o refinanciamento de dívidas de micros e pequenas empresas do Simples Nacional – e exige o tratamento diferenciado ao setor, estabelecido pela Constituição.

 

O manifesto destaca a preocupação das entidades com a situação das mais de 550 mil micros e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional que devem cerca de R$ 22,7 bilhões e estão ameaçadas de exclusão do regime.

 

“No atual cenário de incertezas e instabilidade econômica, o Governo precisa considerar o fundamental papel dos pequenos negócios para a economia”, diz o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto ao ressaltar que a saída dessas empresas do Simples Nacional pode resultar no aumento do desemprego no País.

 

O documento, assinado pelo SESCON-SP e outras entidades do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor, como FecomercioSP, por meio de seu Conselho de Assuntos Tributários – CAT, ACSP, Facesp, Sinsa, Cesa, CRCSP, Sindcont-SP, Fecontesp e Ibracon.

 

Empreendedor de sucesso – O Veto

O mesmo destaca a inconstitucionalidade do veto, tendo em vista a desconsideração do artigo 179 da Constituição Federal, que versa sobre o tratamento diferenciado e favorecido às micros e pequenas empresas.

 

Ocorre que, recentemente, o Governo lançou o Programa Especial de Regularização Tributária – PERT, destinado às não optantes do Simples Nacional, em sua maioria, pessoas jurídicas de médio e grande portes.

 

“A medida nos parece antagônica, pois somente as grandes corporações receberam o benefício, ao contrário do que estabelece a CF”, argumenta Shimomoto.

Empreendedor de Sucesso
Empreendedor de Sucesso

Empreendedor de Sucesso – A orientação do Sescon-SP

Devido ao curto prazo para adesão ao Simples Nacional, que termina no fim de janeiro, e à regularização dos débitos para manutenção no regime, agindo de forma preventiva para a não exclusão, o SESCON-SP orienta que os optantes façam a adesão ao parcelamento regular e, posteriormente, migrem para um parcelamento especial.

 

Em outra frente, o SESCONSP e as entidades vão cobrar do legislativo a derrubada do veto presidencial em face do devido respeito à isonomia e à capacidade contributiva.

 

“É fundamental que a ética e o respeito à Constituição Federal e às leis do País sejam observados. Os optantes do Simples Nacional não podem ser tratados desfavoravelmente em relação aos optantes do Lucro Presumido ou Real, que tiveram a possibilidade de parcelar seus débitos dentro de um programa especial de parcelamento”, aponta o manifesto.

 

Fonte – Assessoria de Imprensa do SESCON – Maxpress.

LEIA TAMBÉM:

PROJETO FORMA PROFESSORES PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Conheça 20 livros indicados por personalidades bem-sucedidas e comece a empreender

Metodista sedia Startup Weekend, 54 horas seguidas de inovação e tecnologia

Click to listen highlighted text!