Especialista em inverno ensina a preparar a mala

curtir a viagem com conforto, mala

Especialista em inverno ensina a preparar a mala para as férias de inverno


Saiba o que você precisa para curtir a viagem com conforto e muito estilo

As férias de inverno chegaram com tudo e os brasileiros adoram curtir uma serra nesta época do ano.  

Aqui no Brasil, cidades como: Campos do Jordão (SP), São Joaquim (SC), São Gabriel (RS), Foz do Iguaçu (PR), Monte Verde (MG), entre outras transformam-se em verdadeiras atrações turísticas.

As temperaturas ficam em torno de 8°C, podendo chegar a -3°C, sendo possível ver neve nos dias mais frios. Mas você já pensou no que levar para suportar essas temperaturas tão baixas?

Saiba o que você precisa para curtir a viagem com conforto e muito estilo

 

Os brasileiros estão invadindo as estações de esqui pelo mundo. Enquanto aqui o sol brilha em pleno verão, muitos preferem curtir o inverno do hemisfério norte.

 E eles estão cada vez mais procurando destinos para esquiar.

Para se ter uma ideia, em Aspen (EUA), o Brasil tem a segunda maior nacionalidade que visita o país, atrás apenas dos australianos.

Em Corralco (Chile), o número de brasileiros chegou a crescer 75% e atualmente é o país que mais visita o local.

 

Com tanta gente indo em busca de uma nova experiência, você já pensou o que deve levar para suportar temperaturas abaixo de 0?

A especialista em inverno rigoroso Gleusa Dornelles, da Artchê elegeu peças fundamentais que devem estar na bagagem.

Com mais de 20 anos de experiência nesta área, ela verifica na prática o que apontam as estatísticas. “O Brasil tomou gosto pelo frio!

Seja para a Europa, América do Norte ou nossos vizinhos aqui na América do Sul, tomaram gosto por viajar.

E, como tudo o que fazemos é com intensidade, o brasileiro quer esquiar para vivenciar uma aventura nova”, ressalta.

 

Como fazer mala para esquiar

 

Confira as peças indispensáveis:

 

– Roupa térmica (primeira camada): É a chamada segunda pela. Com a tecnologia, estão cada vez mais leves e finas, o que significa menos espaço na mala, mas ao mesmo tempo mantém o calor bem aquecido.

 

– Fleece ou moletons de soft: Funcionam como isolantes térmicos. Os mais modernos trazem uma camada de omni-heat, um tecido que reflete internamente o calor do próprio corpo, evitando que se perca.

 

– Casaco e calça para neve, especial para esqui (3ª camada): Eles devem ser impermeáveis (lembrando que a neve é feita de água), com punhos e zíper bem cerrados para impedir a entrada de vento, principalmente quando estiver esquiando com velocidade.

 

– Luvas: Para a neve, é muito importante que as luvas sejam impermeáveis, pois caso contrário, em contanto com a neve, elas praticamente congelarão as mãos. Então, luvas de lã ou algodão, nem pensar.

 

– Bota impermeável: O calçado ideal para a neve é a bota impermeável. Mesmo as botas quentinhas (estilo UGG) não aguentam, porque a neve, além de muito fria, molha. Couro e camurça estragam em contato com a neve, como se queimassem, então nem pensar. Outro ponto importante é o solado ser de borracha, para não escorregar.

 

– Balaclava + óculos: garantem a proteção da face, protegendo dos efeitos do frio

Bônus: Casaco 3 em 1 – se puder investir um pouco mais em uma peça, o casaco 3 em 1, protege, aquece e isola o corpo. Ele vem com 2 casacos acoplados, mas removíveis entre si, com a função de 2ª e 3ª camada.

 

Outras dicas de como organizar a mala.

Onde deixar malas em Nova York?

Truques para arrumar as malas.