Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Especialistas nacionais e internacionais discutem Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA)

Palestras, que debatem a aplicação da técnica no setor industrial e na medicina, integram o evento Summer School e serão abertas ao público.

A inteligência artificial (IA) faz com que os computadores sejam capazes de realizar tarefas de maneira similar a seres humanos.

Os avanços e oportunidades sobre o uso da IA é tema de palestras que integram a programação da Escola de Verão da Deep Learning Brasil, Summer School, abertas ao público nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 19h às 22h, no auditório da Fasam – Faculdade Sul-Americana.

Estudantes, profissionais, empreendedores e entusiastas do assunto podem realizar a inscrição online, no site da Fasam, no valor de R$ 30,00 para ambos os dias.

Para falar sobre os avanços da IA na área da saúde estarão presentes Pedro Henrique Amorim, integrante do time de inovação do Hospital Israelita Brasileiro Albert Einstein e o médico neurorradiologista da Unifesp e doutorando em inteligência artificial, Felipe Campos Kitamura.

O francês consultor de novas tecnologias da multinacional Ideose, Pierre Guillou, desembarca na Fasam para responder, entre outras, a seguinte questão “Democratizando Deep Learning. E depois?”.

O progresso da inteligência artificial aplicada à computação de softwares e games será apresentado pelo diretor da Nvidia para América Latina, Márcio Aguiar, enquanto o doutor em Engenharia da Eletrônica e Computação, Anderson da Silva Soares, fundador da Deep Learning Brasil, discutirá os desafios e oportunidades de um mundo orientado a dados. Soares afirma “Goiânia será a capital da Inteligência Artificial na próxima semana”.

O circuito de palestras na Fasam é uma parceria da Pós-Graduação em Big Data e Machine Learning da Fasam com o Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás – UFG. Segundo o professor coordenador do curso de Pós-Graduação em Big Data e Machine Learning, Júlio César Pessoa, o evento representa um reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos, despontando também como uma grande oportunidade para sociedade, estudantes e profissionais.

“Ao ter o nosso convite aceito por um corpo de palestrantes referência dentro e fora do Brasil, mostramos o respeito que nosso curso conquistou. Vamos receber pessoas que estão fazendo essa tecnologia acontecer em setores primordiais.

Esta é uma excelente chance para que alunos, profissionais e empreendedores de Goiânia e região possam vislumbrar um crescimento mercadológico aliado ao que ocorre cientificamente”, afirma Júlio.

Deep Learning Brasil Summer School

Sucesso de inscrições e procurado por mais de 500 profissionais de várias regiões do país, a escola de verão receberá interessados de oito estados e três países, no período de 5 a 9 de fevereiro, com o apoio do Instituto de Informática da UFG e da Fasam.

O corpo de instrutores é composto majoritariamente com professores das instituições de ensino organizadoras e conta com o apoio da Nvidia e Data-H Ciência de dados e patrocínio da Saúdemobi e ZG Soluções.

Avanços do Deep Learning

Uma das técnicas mais atuais da inteligência artificial, Deep Learning, trata-se da criação de redes neurais que permitem que computadores e outros dispositivos alcancem autonomia na interpretação de dados, a exemplo da Cortana (assistente inteligente personalizado da Microsoft), do Google Translate e de Chat Bots inteligentes utilizados para o atendimento do comércio online.

O protagonismo da área foi apontado por relatório publicado em dezembro do último ano pela empresa de consultoria Gartner, Inc..

A previsão indica que 2020 será um ano crucial na dinâmica de emprego, uma vez que a inteligência artificial se tornará um positivo motivador, chegando a criar aproximadamente 2 milhões de novos postos de trabalho no setor, até 2025.

Sobre a Pós-Graduação em Big Data e Machine Learning

Com uma proposta inovadora e altamente prática, o curso de Pós-Graduação em Big Data e Machine Learning da Fasam prepara profissionais para analisar cenários e problemas em diferentes verticais de negócio, e implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas apropriadas.

Seu objetivo é oferecer formação profissional conectada com as novas tendências na área de tecnologia da informação.

Fazem parte do público alvo graduados em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursos correlatos além de profissionais que atuam ou desejam atuar como engenheiros de dados, de Machine Learning ou Big Data, arquitetos de soluções de Big Data, analistas de negócios, desenvolvedores de visualização de dados, gerentes de analitycs, estatísticos e cientistas de dados.

Sobre a Fasam

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001, a partir de um ousado projeto do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos. Com um corpo docente integrado por mais de 130 professores e ultrapassando a casa de 3.000 alunos, a Fasam oferece dez cursos de Graduação, além de cursos Sequenciais e de Pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Está instalada em uma área de 60 mil m2 na BR 153, Km 502, Jardim da Luz, com completa infraestrutura e instalações adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas incluindo laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência. A Fasam também oferece diversos serviços à comunidade por meio de seus laboratórios práticos, com a supervisão de profissionais, como o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, o 5º CEJUSC – 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Núcleo Fasam Júnior e a Clínica Odontológica.

Serviço:

Deep Learning Brasil Summer School – Palestras Noturnas

PROGRAMAÇÃO

05/02/18 | Segunda-feira | 19h às 22h

  • O papel das GPU’s na construção de soluções de inteligência artificial.

Equipe NVidia – Márcio Aguiar (Diretor Nvidia para América Latina) e Pedro Silva (Arquiteto de Soluções da Nvidia)

  • Big Data e Deep Learning: desafios e oportunidades em um mundo orientado a dados.

Dr. Anderson da Silva Soares (Fundador do Deep Learning Brasil)

06/02/18 | Terça-feira | 19h às 22h

  • Inteligência artificial e suas aplicações em Medicina

Felipe Campos Kitamura (Médico Neurorradiologista da Unifesp Doutorando em inteligência artificial)

  • Democratizando Deep Learning. E depois?

Pierre Guillou (Consultor de novas tecnologias da Ideose)

  • Data Science em Hospitais – como o Hospital Einstein vem aplicando inteligência artificial para melhorar o cuidado ao paciente

Pedro Henrique Amorim (Cientista de Dados do time de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein)

INSCRIÇÕES

Inscrições online: http://fasam.edu.br/evento

Valor: R$30,00

Informações para a imprensa:

Click to listen highlighted text!