Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Exposição “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas”

Mata Atlantica

SOS Mata Atlântica promove exposição de instrumentos musicais e sonoros, objetos de malabares e bonecos construídos a partir de materiais reutilizáveis

Mostra “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas” é gratuita e acontece entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, no Conjunto Nacional, em São Paulo

A SOS Mata Atlântica promove a exposição “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas”, no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março.

A mostra apresenta instrumentos musicais e sonoros, objetos de malabares e bonecos construídos a partir de materiais reutilizáveis, produzidos em oficinas educativas e culturais, com a participação dos artistas Getúlio Damado, Fernando Sardo, Adriano Castelo Branco e GrupodoBalaio.

Para Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a exposição é a conclusão de um importante trabalho realizado ao longo do ano de 2017 com a formação de monitores e recepção de grupos, que aproximou as pessoas de um dos biomas mais ameaçados do planeta. “A ideia é estabelecer uma relação entre os resultados da iniciativa e a sociedade para reforçar a importância de ações ambientais atreladas à cultura, educação e vivência em áreas naturais”, diz.

Aprendendo com a Mata Atlântica

O “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas” é um projeto que, por meio da arte e do meio ambiente, visa promover a interação dos participantes com oficinas culturais e vivências com a natureza.

O público participa de atividades artísticas tendo o meio ambiente como tema principal. Em 2017, foram realizadas oficinas criativas como a construção de instrumentos musicais a partir de sucatas, aparelhos de circo e vivência com a arte bonequeira.

O ambiente escolhido para tais atividades foi o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, uma antiga fazenda de gado e café que foi recuperada e hoje conta com uma biodiversidade única na região de Itu.

Centro CEF porteira aprendendo 4

Viveiro de mudas do Centro de Experimentos durante visitas de estudantes

Por essa razão, outras atividades paralelas – como trilha interpretativa e visita ao jardim sensorial – foram propostas como complemento das atividades.

Em 2017, o projeto recebeu mais de 4 mil pessoas vindas de 18 cidades do estado de São Paulo e de 62 instituições. A iniciativa já beneficiou mais de 40 mil pessoas, desde 2010.

O “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinais Criativas” tem o patrocínio da HEINEKEN Brasil, via lei de incentivo PROAC-ICMS, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço:

Horário: 9h às 19h

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

Oficina de Malabares – GrupodoBalaio

24/02 (sábado) – 10h às 11h30 e 15h às 16h30

Oficina de Instrumentos Sonoros – Adriano Castelo Branco

27/02 (terça) – 19h às 20h30

Click to listen highlighted text!