All for Joomla All for Webmasters

Exposição Kojo Risa, Designer gráfica

Kojo RisaKojo Risa

Em parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, nos dias 24 e 25 de março a JAPAN HOUSE São Paulo oferecerá palestras, workshops e uma exposição exclusiva com a designer gráfica japonesa, Kojo Risa.

Todas as atividades têm o objetivo de proporcionar vivências com o design nipônico tradicional, porém com nuances vanguardistas.

A primeira visita de Kojo Risa ao Brasil é promovida pelo Japan Brand Program, iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo do Japão (MOFA).

Com 11 peças únicas, a exposição visa transmitir como o tradicional design japonês e sua respectiva concepção tem sido representado na atualidade.

JAPAN HOUSE – Evento

Tal apresentação será realizada por meio de 11 peças, que incluem o universo do quimono, de suas estampas e de moldes usados para seu tingimento; algumas apresentações do kiri-ê, uma espécie de recorte extremamente sofisticado feito no papel; e exemplares de Noren, um tipo de cortina muito presente na entrada dos estabelecimentos japoneses.

A mostra conta ainda com painéis explicativos sobre métodos milenares de tingimento usando moldes como ferramenta. Entre elas, a “katazome”, uma técnica feita com o papel washi, uma das poucas que ainda se mantém viva no mundo.

Complementando a série, dia 24, serão realizadas duas atividades com Kojo Risa: às 15, a designer ministra palestra sobre a singularidade do tradicional design concebida pelas 4 (quatro?) estações do Japão, abordando ainda a forma como os trabalhos manuais são projetados no futuro.

Já às 17h, será realizado um workshop de Kiri-ê para ensinar a confecção de cartões comemorativos com o papel base “shibugami”.

Esta atividade também será realizada no domingo, dia 25, às 11h.

Os interessados em participar da palestra e workshop deverão retirar senhas na recepção da JAPAN HOUSE São Paulo, uma hora antes de cada evento.

JAPAN HOUSE São Paulo
Exposição Kojo Risa, Designer gráfica
24 e 25 de fevereiro

Palestra “A singularidade do tradicional design concebida pelas 4 estações do Japão e a forma como os trabalhos manuais dos artesãos são projetadas ao futuro”, com Kojo Risa Dia 24 de fevereiro, às 15h

Workshop de Kiri-ê, com Kojo Risa Dia 24 de fevereiro, às 17h Dia 25 de fevereiro, às 11h

Local: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (1º Andar)
Entrada gratuita
Senhas disponíveis uma hora antes de cada sessão devem ser retiradas na recepção.
Tradução consecutiva