Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Feira Nacional do Livro e o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços-MG)

foto divulgação

O Festival Literário esta na  12ª edição acontece entre 29 de abril e 7 de maio e terá como patrono o escritor Milton Hatoum.

TEMA

“A Literatura e os outros Saberes” vai dialogar com as várias áreas de saberes como filosofia, culturas milenares, saúde e bem-estar, artes plásticas, ciência e tecnologia, diversidades tendo como alicerce a literatura como formador de todas as expressões universais.

O FESTIVAL

O Festival Literário de Poços de Caldas, Flipoços, consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil

 

Assim, o Flipoços se torna o único festival temático no Brasil que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas as mais diferentes, tendo como pano de fundo a literatura e os autores.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A FEIRA

A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, lançada em 2006 já conquistou efetivamente seu lugar no Calendário Nacional das principais feiras de livros do Brasil.

 

A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas é um importante complemento ao Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas, pois o visitante encontra no local todos os livros dos autores convidados do Festival.

PROGRAMAÇÃO 

Site com a programação

 

ENCONTRO INÉDITO ABORDA LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS NO FLIPOÇOS 2018

“Estão confirmadas presenças de João Cândido Portinari, Tarsilinha do Amaral e Ricardo Ohtake, com mediação de Sérgio Montero do IMS”.

“O que seria da vida sem a Arte” já dizia o velho poeta. Considerada um dos mais importantes Saberes, o Flipoços traz em 2018 o tema “A literatura & outros saberes” e anuncia a mesa “O que nos ensina as artes plásticas, o antigo e o contemporâneo, o sagrado e o profano na formação histórica brasileira”.

A mesa, que ocorrerá no dia 1º de maio às 20h no Teatro da Urca já tem confirmadas as presenças dos ilustres descendentes dos mais importantes artistas brasileiros de reconhecimento internacional: João Cândido Portinari, Tarsilinha do Amaral e Ricardo Ohtake, respectivamente, filho de Cândido Portinari, sobrinha neta de Tarsila do Amaral e filho de Tomie Ohtake.

A mediação será de Sérgio Montero, do IMS.

Click to listen highlighted text!