Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Feriado chamando, hora de programar o 01 de maio.

feriado chamando

Feriado chamando, presente!

E o próximo feriado no dia 01 maio cai numa terça feira e os que podem enforcar alguns dias da semana, já é hora de programar.

O dia das mães será dia 13 de maio e que tal presentear a sua mãe com uma viagem?

Dê a ela uma viagem de presente!  Sua mãe merece um carinho e uma viagem é a opção ideal para quem deseja fugir dos presentes tradicionais!

Se viajar é uma das melhores coisas da vida, por que não oferecer para a sua mamãe essa incrível oportunidade?

Confira como escolher uma viagem que agrade sua mãe e quais são os destinos brasileiros ideais para essa data.

 

Feriado chamando –  Do que sua mãe gosta?

Quando você compra um presente para sua mãe, sempre pensa nas coisas que ela mais gosta, não é mesmo?

Assim também deve ser seu pensamento com relação à viagem perfeita para ela. E pense em tudo, como o que ela gosta de comer, se ela gosta de fazer compras enquanto viaja, ou se prefere simplesmente esquecer qualquer tipo de aglomeração, enfim, sempre leve em consideração o gosto pessoal da sua mãe.

 

Feriado chamando –  Que lugar sua mãe deseja conhecer?

Puxe em sua memória a lembrança de um local que ela tenha mencionado que gostaria de conhecer. Se você não se recorda, vale até perguntar para algumas pessoas que convivem com ela, como as amigas mais próximas.

O próximo passo é conhecer alguns lugares que mãe adoraria visitar! Para ajudar nessa tarefa, separamos os destinos conforme o “tipo de mãe”. Se animou?

Confira:

 

Feriado chamando – Onde ir

 

Mãe que gosta de aventura – Bonito (MS)

As mães aventureiras irão adorar explorar Bonito, no Mato Grosso do Sul, uma cidade repleta de águas cristalinas perfeita para observar e se encantar com as várias espécies de peixes, facilmente vistas com snorkel.

Sua diversidade de trilhas e cavernas em meio a locais pouco explorados ou mesmo intocáveis no Cerrado e na Mata Atlântica. Sua mãe ainda poderá aproveitar os festivais de inverno promovidos na época do outono. Tudo isso faz dessa uma ótima opção de viagem para dar de presente no dia das mães.

 

Mães que apreciam arte contemporânea: Brumadinho (MG)

Há apenas 60 km de Belo Horizonte — tornando possível uma breve visita à capital de Minas Gerais — a cidade Brumadinho possui o maior museu a céu aberto do mundo, o Inhotim. O local é repleto de obras de arte contemporânea, além de um belo jardim botânico.

Esse projeto reúne mais de 500 obras de arte contemporânea, além de contar com um jardim botânico e um lindo jardim botânico. No museu, há trabalhos de 250 artistas entre brasileiros e estrangeiros, que expõem esculturas, fotografias, pinturas, desenhos e vídeos. São 140 hectares de cultura e vegetação exuberante que sua mãe vai adorar explorar!

Mas a cidade ainda conta com outras atrações turísticas como a Serra da Moeda, o Sítio do Quilombo do Sapê, o Mirante Morro dos Veados e a Rota da Cachaça.

 

Mães que gostam de sossego – Caldas Novas (GO)

Para as mamães que gostam de viagens relaxantes, a dica é aproveitar as águas quentes de Caldas Novas, em Goiás, que possui a maior área hidrotermal do mundo, sendo muito procurado por quem viaja com crianças e pelas pessoas mais velhas.

E aqui vai uma dica: como o dia das mães é no outono, estação em que o friozinho já começa a aparecer, o lugar é muito procurado por suas águas quentinhas, portanto, lembre-se de reservar a hospedagem com antecedência.

Há vários hotéis, parques para conhecer e rios com águas quentinhas para conhecer. Imperdível para a sua mãe e para presentear pessoas de todas as idades!

 

Mãe que gosta de gastronomia – São Paulo (SP)

A capital de São Paulo é famosa pelo mundo afora por ser um lugar onde se encontra de tudo para comer. Há restaurantes especializados em comidas de qualquer parte do mundo. Mas para que o passeio seja completo, a dica é combinar cultura, diversão e gastronomia.

E um lugar onde sua mãe encontrará tudo isso é o Mercadão de São Paulo. As incontáveis barracas vendem de tudo, incluindo itens que são muito difíceis de encontrar. Para matar a fome, vale experimentar o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau — ambos abarrotados de recheio e muito saborosos. Ah, e não deixe de prestar atenção na arquitetura do mercadão, simplesmente deslumbrante!

Ela deve aproveitar para estender o passeio aos arredores do local, pois o mercado é vizinho da zona cerealista, onde é possível encontrar várias lojas de temperos e vários outros produtos. Também vizinho, mas do outro lado, está a Rua 25 de março, o maior centro popular de compras da cidade, que atrai turistas de todo o país.

Dicas do Clube Candeias

 

Vamos viajar? A dica é ir em Brumadinho.

Bossa em São Paulo, arquitetura, gastronomia e charme

Click to listen highlighted text!