Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

Estão abertas as inscrições para a 53ª edição do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca.

O Festival Internacional de Cinema acontece entre os dias 29 de junho e 7 de julho e aceita obras de longa-metragem com pelo menos 60 minutos de duração.

Os interessados precisam criar um login para preencher o formulário de inscrição no site oficial, onde devem indicar um link para visualização online.

 

Também há a opção de envio postal de uma cópia do filme em DVD junto com o formulário impresso preenchido.

 

Até o dia 28 de fevereiro, a inscrição custa 50 euros por filme. Inscrições tardias serão aceitas até o dia 31 de março, mas o valor da taxa passa a 65 euros.

Para serem elegíveis, os filmes devem ter sido finalizados a partir de julho de 2017 e não podem ter tido nenhuma exibição anterior ao dia 1º de setembro de 2017 fora de seus países de origem.

O júri oficial vai premiar o melhor filme da Competição Oficial com o Globo de Cristal e 25 mil dólares.

 

Haverá também um prêmio especial do júri, de 15 mil dólares, além dos prêmios para melhor diretor, melhor atriz e melhor ator.

 

 Consulte o regulamento para ver a lista de prêmios para as demais categorias e para mais informações.

Filmes selecionados podem solicitar apoio à ANCINE

O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE.

Filmes oficialmente convidados para as mostras competitivas do evento poderão solicitar o auxílio do programa para o envio da cópia ao festival. Consulte o regulamento do Programa aqui.