Filmes para pessoas tímidas e introvertidas

Tenho muitos amigos que são quietos e bastante tímidos.

Aliás, todo mundo conhece alguém introvertido, não é mesmo?

Pensando nessa característica bastante popular do ser humano, resolvemos trazer filmes que também mostram personagens assim: quietos, que vivem em seu mundo interior.

Se você lembrar de mais alguma obra que mostre pessoas tímidas e introvertidas, deixe o seu comentário.

 

Ensina-me a Viver (1971) | Hal Ashby

O relacionamento entre um rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais ou simulando suicídios, e uma senhora de 79 anos encantada com a vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta convivência, ela expõe a beleza da vida.

Taxi Driver (1976) | Martin Scorsese

Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi.

Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter.

Ele planeja um atentado contra um senador e, sozinho, ainda bate de frente com os cafetões de sua mais nova jovem amiga.

 

Edward Mãos de Tesoura (1990) | Tim Burton

Peg Boggs, uma vendedora de produtos Avon, tem um dia difícil, mas mesmo assim não desanima e resolve visitar um velho castelo no final da rua.

Chegando lá, encontra Edward, um jovem que possui mãos de tesoura, que foi criado por um inventor já falecido.

Peg sente pena e resolve ajudar seu novo amigo que acaba sendo querido por uns, mas perseguido por outros.

 

Beleza Americana (1999) | Sam Mendes

Lester Burnham é chefe de uma família tradicional americana que, em plena meia-idade, começa a tomar decisões e dar a volta por cima em sua vida. Vivendo uma crise familiar, com sua esposa o traindo e sua filha em rebeldia, Lester demite-se do emprego e aproxima-se da melhor amiga da filha.

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) | Jean-Pierre Jeunet

Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete.

Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.

 

Fonte cantodosclassicos